PUBLICIDADE

De olho em novo técnico, Newcastle sonda Roberto Martínez, Emery e Gerrard

18 out 2021 16h38
| atualizado às 16h38
ver comentários
Publicidade

A aquisição do Newcastle por parte de um fundo saudita de investimento transformou o clube em mais um bilionário do futebol. Com a nova gestão, os dirigentes pretendem reformular o elenco e trocar o técnico Steve Bruce. Segundo o jornal britânico The Times, a equipe sonda os nomes de Roberto Martínez, Unai Emery e Steven Gerrard.

Treinador da Bélgica, Martínez está em fim de contrato com a seleção ao término da temporada, algo que poderia facilitar as negociações. Além disso, o espanhol também já trabalhou com Graeme Jones, atual auxiliar do time inglês.

Emery, por sua vez, vive boa fase no Villarreal e conquistou a inédita Liga Europa na última temporada. O ex-comandante do Arsenal tem vínculo com o Submarino Amarelo até junho de 2023.

Por fim, Gerrard faz bom trabalho no Rangers, da Escócia, e tem contrato até maio de 2024. O ídolo do Liverpool é bem visto por torcedores e diretores, pois conquistou o campeonato nacional de 2020/21 - a equipe, que chegou a falir, vivia um jejum de dez anos sem títulos na elite.

Além dos três nomes citados, o Newcastle também teve interesse em Zinedine Zidane. No entanto, ele não deve aceitar uma possível proposta.

Steve Bruce, que completou seu milésimo jogo como técnico na derrota para o Tottenham por 3 a 2, tem multa rescisória de 9,5 milhões de euros (R$ 60,7 milhões).

Vice-lanterna da Premier League, o Newcastle ainda não venceu na temporada: foram três empates e cinco derrotas em oito jogos disputados. O time volta a campo no sábado, às 11h00 (de Brasília), quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade