PUBLICIDADE

CR7 ultrapassa marca de 800 gols na carreira, e United vence Arsenal pela Premier League

2 dez 2021 19h24
| atualizado às 19h49
ver comentários
Publicidade

Cristiano Ronaldo fez história mais uma vez nesta quinta-feira. Em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League, o português anotou dois gols, ultrapassou a marca de 800 na carreira em partidas oficiais e garantiu a vitória do Manchester United sobre o Arsenal por 3 a 2, no Old Trafford. Com o resultado, a equipe chega a 21 pontos e sobe para a sétima posição do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal começou sendo mais perigoso e saiu na frente aos 13 minutos em lance polêmico. Após cobrança de escanteio na área, De Gea sofreu pisão de Fred e caiu com dores no chão. Porém, a jogada seguiu e a bola sobrou para Smith-Rowe, que finalizou de longe e mandou para as redes. O árbitro anulou o gol ao perceber o goleiro caído, mas o VAR identificou que o choque aconteceu entre jogadores do próprio United e confirmou o tento para os Gunners.

Após os mandantes abrirem o placar, os Red Devils adotaram uma postura mais ofensiva para tentar o empate e conseguiram no finalzinho da etapa final. Aos 43, Fred recebeu passe de Sancho pela esquerda e tocou para Bruno Fernandes, que bateu colocado dentro da área e igualou os marcadores no Old Trafford.

No segundo tempo, as equipes voltaram com intensidade em busca do gol para ficar em vantagem, mas o time de Manchester chegou ao tento para virar a partida aos seis minutos. Rashford fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, que finalizou de primeira no canto esquerdo e alcançou a marca de 800 gols na carreira.

Entretanto, o Arsenal deu resposta imediata e empatou pouco tempo depois. Aos oito, Gabriel Martinelli avançou pela direita e cruzou para Odegaard chutar com a perna direita e anotar o segundo dos Gunners, mantendo a equipe viva no confronto.

O jogo ficou ainda mais movimentado a partir do novo empate, com os dois times pressionando atrás do terceiro gol. Porém, o United conseguiu ir às redes mais uma vez com Cristiano Ronaldo. Aos 23 minutos, Fred foi derrubado por Odegaard na área e o árbitro, após ser chamado pelo VAR, deu pênalti. O português foi para a bola, bateu firme no meio e fez seu gol de número 801 em jogos oficiais.

Mesmo novamente em desvantagem, o Arsenal não sentiu o golpe e se lançou ao ataque tentando chegar ao empate. Os donos da casa foram ofensivos e construíram oportunidades para igualar a partida, mas De Gea teve grande atuação, impediu a terceira bola na rede dos mandantes e manteve o placar até o final, confirmando a vitória do Manchester United.

Também pelo Campeonato Inglês nesta quinta, o Tottenham derrotou o Brentford por 2 a 0 e subiu para a sexta posição, com 22 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade