PUBLICIDADE

Chelsea

Courtois se esquiva de perguntas sobre saída do Chelsea

6 ago 2018 - 10h41
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de transferências europeu fecha em três dias, e Thibaut Courtois, do Chelsea, não quer ser envolvido em polêmicas sobre uma possível transferência para o Real Madrid. No final de semana, ele não esteve presente na derrota para o City na Supercopa da Inglaterra pois estava recebendo homenagens do clube que o revelou, Genk, em partida diante do Sint-Truiden. Ao primeiro time da carreira, o arqueiro se esquivou de perguntas sobre sua negociação.

"Não posso dizer muito a respeito agora. Estou muito tranquilo e ficar nervoso não me ajudaria. O importante é estar preparado para a próxima temporada. É uma questão delicada", garantiu o goleiro.

O belga tem contrato com o Chelsea até 2019, mas vem recusando propostas de renovação, aumentando ainda mais os rumores sobre sua saída. Caso ele seja negociado agora, os Blues podem receber uma boa quantia, mas, segundo a mídia internacional, ele ainda não teria recebido nenhuma oferta que agradasse, além de a equipe londrina não ter encontrado um substituto à altura. Ao contrário, se ele permanecer nesta temporada e sem renovação de vínculo, o Chelsea não ganharia nada com sua saída.

No meio dessas especulações, o agente do jogador, Christophe Henrotay, revelou que o goleiro deseja ir para Madri, onde está sua família desde que foi emprestado ao Atlético de Madrid, por três temporadas.

Thibaut Courtois registrou um total de 45 partidas pelo Genk, vencendo um título nacional em 2010/11, antes de ser contratado pelo Chelsea, sendo emprestado para o Atlético de Madrid até 2014. Depois ele retornou ao clube inglês e conquistou uma vaga entre os titulares. Além dele, Kevin de Bruyne, Benteke Christian, Divock Origi, Steven Defour e Yannick Carrasco estão entre os jogadores revelados pelo Genk.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade