PUBLICIDADE

Com gol de Firmino, Liverpool derrota o Burnley pelo Inglês

Agora o Liverpool recebe o Crystal Palace e precisa da vitória para se garantir na próxima Liga dos Campeões

19 mai 2021 18h11
| atualizado às 18h23
ver comentários
Publicidade

O atacante brasileiro Roberto Firmino começou a partida contra o Burnley nesta quarta-feira como titular e ainda fez gol para ajudar na vitória por 3 a 0.

Jogando fora de casa, o time de Jürgen Klopp somou três pontos e assumiu a quarta colocação da Premier League, que dá vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Liverpool agora soma 66 pontos.

Com gol de Firmino, Liverpool derrota o Burnley pelo Inglês
Com gol de Firmino, Liverpool derrota o Burnley pelo Inglês
Foto: Martin Rickett

Mesmo chutando menos a gol nos dois tempos, o Liverpool mostrou eficiência na finalização e conseguiu os gols em momentos importantes. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Firmino recebeu cruzamento rasteiro de Robertson e deu a vantagem para sua equipe antes do intervalo. Aos 6 minutos da volta, Phillips cabeceou cruzamento de Mané para aumentar a vantagem. Por fim, Oxlade-Chamberlain entrou e deixou o dele aos 43 minutos, dando números finais ao jogo.

Agora o Liverpool recebe o Crystal Palace e precisa da vitória para se garantir na próxima Liga dos Campeões sem depender de outros resultados. Este e todos os outros jogos da última rodada do Campeonato Inglês acontecem ao meio-dia (de Brasília) deste domingo.

Tottenham sofre a virada e pode ficar de fora da Liga Europa

Mesmo jogando em casa e saindo na frente do placar, o Tottenham cedeu a virada por 2 a 1 para o Aston Villa e se complicou ainda mais na tabela do Campeonato Inglês.

Nicolas Pépé abriu o placar para os Gunners aos 34 minutos e deu a vantagem para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Christian Benteke empatou para o Burnley logo aos 16 minutos e o resultado permaneceu o mesmo até os 45 minutos. Foi aí que o brasileiro Gabriel Martinelli aproveitou cruzamento de Odegaard para retomar a vantagem do jogo. Pépé fez mais um aos 49 minutos.

O Arsenal venceu sua quarta partida em sequência, chegou aos 58 pontos e está na nona colocação. A equipe de Londres precisa vencer o Brighton na última rodada e torcer por uma derrota do Tottenham para beliscar uma vaga na Liga Europa.

Confira outros resultados da rodada desta quarta-feira na Premier League:

Newcastle 1 x 0 Sheffield United

Everton 1 x 0 Wolverhampton

West Brom 1 x 3 West Ham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade