0

Com gol de brasileiro, Aston Villa vence Everton por 2 a 0

23 ago 2019
19h51
atualizado às 19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Esta foi a primeira vitória do Aston Villa no Campeonato Inglês. (Foto: Reprodução/ Twitter Aston Villa)

Com gol do brasileiro Wesley, o Aston Villa bateu o Everton por 2 a 0, no Villa Park, em Birmingham, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória, os donos da casa conseguem seus primeiros pontos na tabela, após as derrotas para Tottenham e Bournemouth, nos dois primeiros jogos.

Embalado pelos brasileiros Richarlison e Bernard, o Everton começou melhor e mostrava por que era considerado favorito. Porém, em momento de rara felicidade de Jota, o meio-campista enfiou uma grande bola para o centroavante Wesley, que, com um chute certeiro, anotou o primeiro gol do jogo.

O Everton até tentou retomar o placar, mas não soube aproveitar a superioridade técnica, que era compensada com muita vontade pelo time do Aston Villa. Apesar de melhor no jogo, o time visitante não conseguia converter a enorme posse de bola em chances reais. A mais perigosa foi com o nigeriano Iwobi, mas parou na trave.

Com 25 do segundo tempo, o Everton tinha 67% da posse de bola, mas faltava paciência para furar a retranca montada pelo técnico Dean Smith.

Aos 50, El-Ghazi saiu cara a cara com Pickford e não desperdiçou, matando o confronto e dando a primeira vitória do Aston Villa na volta à elite do futebol inglês, após três temporadas fora.

Douglas Luiz foi outro brasileiro que participou da partida. O meio-campista jogou os 90 minutos pelo time da casa e teve boa atuação.

Ao final do jogo, torcida e jogadores da equipe vencedora festejaram bastante o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade