PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City perde a primeira no Campeonato Inglês; Arsenal goleia e encosta na liderança

30 set 2023 - 13h25
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A sétima rodada do Campeonato Inglês foi agitada neste sábado. No estádio Molineux, o líder Manchester City visitou o Wolverhampton e perdeu pela primeira vez na competição. Com gols de Rúben Dias (contra) e Hwang Hee-chan os donos da casa triunfaram por 2 a 1. Julian Álvarez fez o tento visitante.

Assim, a equipe treinada por Pep Guardiola dá adeus ao 100% de aproveitamento e à invencibilidade na Premier League. Mesmo com o revés, entretanto, os Citizens seguem na liderança, com 18 pontos.

Por sua vez, o Wolverhampton ganha respiro na disputa para se afastar da zona do rebaixamento. Com o segundo triunfo no campeonato, a equipe chegou às sete unidades e saltou para a 13ª colocação. Agora, a distância para o Z3 é de quatro tentos.

Agora, o Manchester City volta a campo pela competição no domingo (8), às 12h30 (de Brasília), quando enfrenta o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres (ING). Mais cedo, a partir das 10 horas, no Wolverhampton recebe o Aston Villa, no estádio Molineux.

Antes disso, porém, o clube inglês volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Pela segunda rodada da fase de grupos, os Citizens encaram o RB Leipzig, às 16 horas de quarta-feira, na Alemanha.

Arsenal goleia e encosta na liderança; United perde em casa

Em outro confronto desta manhã na Premier League, o Arsenal visitou o Bournemouth, no estádio Dean Court, e goleou por 4 a 0. Saka, Odegaard (de pênalti), Havetz (de pênalti) e Ben White fizeram os gols do confronto.

Com o resultado, os Gunners mantiveram a invencibilidade no torneio, atingiram os 17 pontos e terminaram na terceira colocação. Os donos da casa, em contrapartida, amargam a 18ª posição, com apenas três pontos somados.

O Arsenal agora muda o foco para a Champions League, em que tem pela frente o Lens, na terça-feira, às 16 horas, na França. Já o Bournemouth enfrenta o Everton, no próximo sábado, às 11 horas, no Goodison Park, pela oitava rodada do Inglês.

Por fim, o Manchester United recebeu o Crystal Palace, em Old Trafford, em Manchester (ING), e perdeu por 1 a 0. Joachim Andersen foi o autor do tento.

Dessa forma, os Red Devils não conseguem engrenar na competição e ficam com nove pontos, no décimo lugar. O rival deste sábado aparece logo acima, em nono, com 11.

Pelo próximo compromisso no Nacional, o Manchester United duela contra o Brentford, no sábado, a partir das 11 horas, novamente em casa. Às 13h30 do mesmo dia, o Crystal Palace encara o Nottingham Forest, no estádio Selhurst Park.

Antes de se preocupar com isso, o time comandado por Erik ten Hag recebe o Galatasaray, a partir das 16 horas de terça-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Aston Villa 6 x 1 Brighton

Bournemouth 0 x 4 Arsenal

Everton 1 x 2 Luton Town

Manchester United 0 x 1 Crystal Palace

Newcastle 2 x 0 Burnley

West Ham 2 x 0 Sheffield United

Wolverhampton 2 x 1 Manchester City

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade