0

City leva a virada e pode ver Liverpool disparar; United tropeça

29 jan 2019
20h21
atualizado às 20h21
  • separator
  • comentários

A  24ª rodada do Campeonato Inglês não foi boa para a dupla de Manchester. Na noite desta quarta-feira, o City saiu na frente, mas sofreu a virada por 2 a 1 diante do Newcastle, no St. James' Park. Já o United, que vinha de seis vitórias consecutivas na competição, não passou de um empate por 2 a 2 com o Burnley, em pleno Old Trafford.

Em Newcastle, os comandados de Josep Guardiola precisaram de apenas 20 segundos para abrir o placar. Após receber lançamento na direita, Sterling cortou para o meio e cruzou na segunda trave, onde David Silva deu passe de cabeça para Kun Aguero completar de pé esquerdo.

O City, porém, diminuiu o ritmo de forma surpreendente e foi castigado pela equipe dirigida por Rafa Benítez. Aos 20 minutos do segundo tempo, Hayden cruzou na área para o atacante venezuelano José Rondón bater de primeira, sem chances para Ederson.

Em uma falha de Fernandinho, o Newcastle virou o placar aos 35 minutos. Após receber na entrada da área, o volante brasileiro foi desarmado por Longstaff e derrubou o rival na sequência. Na cobrança do pênalti, o meia Ritchie chutou forte, no canto esquerdo de Ederson, que pulou certo, mas não conseguiu defender.

LIVERPOOL AGRADECE

Com o resultado, City segue no segundo lugar com 56 pontos e pode ver o Liverpool se distanciar na liderança do Campeonato Inglês. Os Reds somam 60 pontos e encaram o Leicester, nesta quarta-feira, em Anfield. O City volta a campo no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Arsenal, em casa.

REAÇÃO EM CASA

No Old Trafford, o Manchester United perdeu o 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Ole Gunnar Solskjær, que vinha de oito vitórias seguidas considerando todos os torneios.

Os Diabos Vermelhos saíram perdendo por 2 a 0 para o Burnley, com gols de Ashley Barnes e Chris Wood. No entanto, nos minutos finais da etapa complementar, Paul Pogba, de pênalti, e Victor Lindelof livraram os donos da casa de um resultado ainda pior.

ARSENAL SE DÁ BEM

O revés mantém o United na sexta colocação, agora com 45 pontos, fora da zona de classificação para os torneios europeus. Para piorar, viu o Arsenal vencer o Cardiff City por 2 a 1, em Londres, e se isolar no quinto lugar, com 47 pontos.

Abaixo, veja os resultados desta terça-feira:

Arsenal 2 x 1 Cardiff City

Fulham 4 x 2 Brighton

Huddersfield 0 x 1 Everton

Wolves 3 x 0 West Ham

Manchester United 2 x 2 Burnley

Newcastle 2 x 1 Manchester City

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade