PUBLICIDADE

Manchester City

City faz ótimo primeiro tempo e assegura vitória sobre o Fulham no Inglês

30 mar 2019 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Manchester City voltou a cumprir com suas obrigações pelo Campeonato Inglês. Em duelo válido pela 32ª rodada, o time comandado por Pep Guardiola dominou o Fulham no Craven Cottage e chegou à vitória de número 25 na competição, seguindo firme e forte na briga pela liderança da tabela. O placar foi de 2 a 0, com gols de Bernardo Silva e Sergio Aguero.

Com o resultado, os Citizens reassumem a ponta da Premier League, agora com 77 pontos ganhos, um a mais que o vice Liverpool, que joga neste domingo. Vale lembrar que os Reds tem um jogo a mais na conta. Os Whites, por outro lado, seguem em situação delicadíssima, já com um pé na segunda divisão nacional. São apenas 17 pontos somados até o momento, na vice-lanterna do campeonato.

As equipes voltam a atuar neste meio de semana, quando o Fulham, na terça-feira, visita o Watford no Vicarage Road, e o City, na quarta, recebe o Cardiff no Etihad Stadium.

Pressão total

Manchester City começou muito bem a partida. Tanto é, que precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar no Craven Cottage. Pressionando desde o início, não deixava o Fulham sair do campo de defesa, e foi em uma blitz de saída de bola que o primeiro gol saiu.

Em tentativa de passe no meio, De Bruyne se antecipou e roubou a bola na intermediária ofensiva. Aguero dominou na meia lua e serviu Bernardo Silva na direita. O português trouxe para dentro e, com a canhota, bateu rasteiro, no cantinho, para inaugurar o marcador.

Mesmo na frente, os Citizens não diminuíram o ritmo. A pressão era enorme e o time mostrava que era questão de tempo para o segundo gol acontecer. Aos oito, De Bruyne recebeu pela esquerda, ameaçou um cruzamento e tentou direto para o gol. Sergio Rico, porém, estava ligado e tirou para escanteio.

Aos 13, Rico voltou a aparecer, defendendo chute de Gundogan da entrada da área. No rebote, Bernardo Silva tentou, mas a zaga conseguiu afastar no meio do caminho.

Até que, aos 26, um novo erro na saída de bola do Fulham acabou por aumentar a vantagem dos visitantes. Ao tentar recuar a bola para o zagueiro, o lateral esquerdo Bryan deu um presente para Bernardo Silva, que deu um toque rápido para Aguero, dentro da área. O argentino escapou da marcação e, com um toque de muita categoria, tirou de Rico: 2 a 0.

Aos 32, surgiu a primeira oportunidade de gol dos donos da casa. Pela esquerda, Sessegnon foi acionado em profundidade e tentou um cruzamento perigoso, à meia altura, para Babel. A tentativa foi boa, mas Ederson apareceu para interceptar.

Ritmo cadenciado

Na etapa final, o ritmo empregado pelo time visitante já não era o mesmo. Sem sofrer riscos e com a vitória bem encaminhada, coube aos comandados de Guardiola apenas cadenciar o jogo. O Fulham, mesmo assim, pouco fez para alterar o cenário da partida e mal conseguia chegar à frente.

Autor de oito gols nos últimos cinco jogos, Sterling tentou aumentar a marca aos 15 minutos, mas parou em Sergio Rico ao arriscar de fora da área.

A melhor chance, por sinal, aconteceu somente aos 34 minutos. Pela direita, Sterling invadiu a área, esperou a ultrapassagem de Walker e rolou na medida para o lateral direito. Cara a cara com Rico, o defensor encheu o pé direito e carimbou a trave do time da casa.

Já no fim, com 42 rodados, Gundogan puxou contra-ataque pelo meio e acionou Sterling na esquerda. O atacante tentou pegar da primeira, mas acabou isolando a bola. Foi a última boa oportunidade para fazer o terceiro. Placar final: 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade