PUBLICIDADE

City e Liverpool se enfrentam pela semifinal da Copa da Inglaterra

15 abr 2022 20h19
ver comentários
Publicidade

Manchester City e Liverpool se enfrentam, neste sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Menos de uma semana após empatarem pelo Campeonato Inglês, as equipes agora duelam por uma vaga na decisão do torneio mais antigo do mundo. O jogo acontece no Estádio de Wembley, às 11h30 (horário de Brasília), e promete muita intensidade por ambos os lados.

Classificados para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, os times contam com desfalques importantes. O City não poderá contar com o meia Kevin De Bruyne, principal jogador da equipe nas últimas temporadas, e o lateral-direito Kyle Walker. Os dois saíram lesionados no dramático empate da equipe contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira. O outro desfalque dos Citizens é o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, preso desde agosto por uma série de acusações de estupro.

Pelo lado dos Reds, Mohamed Salah, destaque do time na temporada, é dúvida para a partida. O egípcio foi substituído na vitória da equipe na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica e foi poupado por Jürgen Klopp para o jogo da volta, entrando apenas na segunda etapa. Outro que pode ficar de fora é o atacante portguês Diogo Jota, justamente quem deu lugar a Salah no jogo de quarta-feira.

O duelo além das quatro linhas

Pela Copa da Inglaterra, Manchester City e Liverpool já se enfrentaram sete vezes, com três vitórias para o time de Klopp e duas para os comandados por Pep Guardiola, além de dois empates. Apesar do retrospecto positivo e já ter conquistado a competição oito vezes, os Reds não vencem o torneio desde 2006, enquanto os Citizens venceram seu último sexto e último título em 2019.

Chama a atenção também o confronto entre os treinadores, considerados dois dos melhores de sua geração. Além do grande trabalho realizado em seus clubes, os treinadores sempre demonstraram enorme respeito e admiração. Para sábado, a expectativa não é diferente, visto o último confronto entre as equipes na disputa pela liderança do Campeonato Inglês, ocorrido no último domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade