PUBLICIDADE

Chelsea e Leicester decidem a Copa da Inglaterra

14 mai 2021 20h05
| atualizado às 20h05
ver comentários
Publicidade

Chelsea e Leicester City protagonizam a final da Copa da Inglaterra 2020/21. A partida será disputada em Londres, no Estádio de Wembley, no sábado, às 13h15 (horário de Brasília).

O Chelsea vem de derrota por 1 a 0, em casa, diante do Arsenal, pelo Campeonato Inglês. Na final, não poderá escalar o zagueiro Andreas Christensen, que está machucado. Por outro lado, os blues contarão com a volta do meio-campista Mateo Kovacic, que havia se lesionado contra o Porto, em abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O técnico Thomas Tuchel elogiou o croata: "Mateo [Kovacic] tem tudo que a gente precisa no meio de campo. Ele tem experiência, potência, aceleração, desaceleração, consegue driblar com a bola e ganhar dos jogadores."

N'Golo Kanté, um dos destaques da equipe, será titular. O volante francês era dúvida para o confronto, pois estava com um desconforto no tendão de Aquiles.

Para chegar à final da FA Cup, o Chelsea derrotou Morecambe (4 a 0), Luton Town (3 a 1), Barnsley (1 a 0), Sheffield United (2 a 0) e Manchester City (1 a 0). O time de Stamford Bridge é octacampeão da Copa da Inglaterra. Conquistou a competição pela última vez na temporada 2017/18, quando derrotou o Manchester United por 1 a 0.

O Leicester City vem de vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o Manchester United, pela Premier League. Para a decisão da FA Cup, não poderá contar com o zagueiro Wes Morgan, o lateral direito James Justin e o atacante Harvey Barnes - todos lesionados. O defensor central Jonny Evans e o atacante Cengiz Under são dúvidas.

O técnico Brendan Rogers avaliou a final da competição: "Tenho certeza de que o jogo será apertado. Nós estamos sendo consistentes, jogando muito bem há um tempo e isso [a final] está sendo o próximo passo para nós."

Para alcançar a decisão da FA Cup, o Leicester eliminou Stoke City (4 a 0), Brentford (3 a 1), Brighton (1 a 0), Manchester United (3 a 1) e Southampton (1 a 0). A equipe nunca conquistou a Copa da Inglaterra. Foi quatro vezes vice-campeã da competição, a última na temporada 1968/69, quando perdeu para o Manchester City por 1 a 0.

Os finalistas da FA Cup 2020/21 se enfrentaram uma vez na temporada atual. Em 19 de janeiro, o Leicester venceu o Chelsea, em casa, por 2 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. Os clubes entrarão em campo, também, pelo jogo de volta do Campeonato Inglês, na terça-feira (18).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade