0

Chelsea anuncia renovação de Kanté até 2023

23 nov 2018
09h40
atualizado às 09h40
  • separator
  • comentários

O Chelsea anunciou na manhã desta sexta-feira a renovação de contrato com seu xodó, N'Golo Kanté. O vínculo irá agora até 2023 e, segundo informações da mídia inglesa, o volante receberá um aumento de 100% em seu salário semanal, passando a ser o jogador mais bem pago da equipe.

Segundo jornais como o Daily Mail, Kanté passará a ganhar 290 mil libras (R$ 1,4 milhão) por semana, o que é um aumento bastante expressivo se considerado seu salário anterior (150 mil libras -R$ 732,9 mil semanais). No site oficial da equipe, o francês exaltou o momento.

"Estou feliz de ter estendido meu vínculo com o Chelsea. Foram dois anos maravilhosos e espero que mais como esses venham. Desde que cheguei, eu melhorei completamente como pessoa, me desafiei e conquistei troféus que nunca pensei. Eu gosto da cidade, do clube e estou feliz por ficar aqui por mais tempo".

Além dele, a diretora executiva do clube, Marina Granovskaia, também comentou a renovação do contrato. "Quando ele chegou, sabíamos que tínhamos contratado um jogador especial, mas ele espantou todo mundo com seu jeito incansável e altruísta. Fora do gramado, ele continua um profissional dedicado e um ser humano humilde, apesar do fato de ser um campeão mundial e um vencedor da Premier League duas vezes", elogiou.

Kanté chegou ao Chelsea em 2016 após passagem de destaque no Leicester. Desde então ele faz um trabalho bastante elogiado no meio de campo dos Blues, o que o levou para a Copa do Mundo de 2018 pela França, quando foi campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade