PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Campeonato Inglês negocia redução de 30% dos salários de seus jogadores

3 abr 2020 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Para amenizar os impactos financeiros causados pelo coronavírus, o Campeonato Inglês revelou nesta sexta-feira que seus clubes consultarão os jogadores para negociar uma proposta de redução de 30% dos salários, além de destacar que a temporada está suspensa por tempo indeterminado.

"Os clubes da Premier League concordaram unanimemente em consultar seus jogadores quanto a uma combinação de reduções condicionais e adiamentos representando 30 por cento da remuneração anual total", informa o comunicado. As conversas com os clubes do campeonato terão sequência no sábado.

A nota ainda acrescenta que os times realizaram um gesto de solidariedade com as equipes das divisões inferiores. Como eles estão passando por uma crise de fluxo de caixa, os clubes da elite aprovaram um adiantamento de cerca de 153 milhões de dólares (aproximadamente 818 milhões de reais) para as ligas menores.

Oitavo colocado do Campeonato Inglês, o Tottenham foi um dos clubes que já tomou uma iniciativa quanto aos salários de seus atletas. Na última terça, o time anunciou um corte salarial de 20% de seus funcionários nos meses de abril e maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade