1 evento ao vivo

Campeonato Inglês anuncia primeira diretora-executiva

13 nov 2018
17h22
atualizado às 17h22
  • separator
  • comentários

O dia 13 de novembro de 2018 é uma data que entra para a história do futebol. Pela primeira vez no esporte mais popular no mundo, teremos uma mulher como diretora-executiva do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, a Premier League, liga que organiza a competição anunciou Susanna Dinnage para o cargo do torneio mais rico do planeta.

Susanna é presidente do canal Animal Planet, e substituirá, ao final do ano Richard Scudamore, diretor da liga desde 1999. A nova mandatária comentou sobre a oportunidade de comandar um dos principais campeonatos de futebol do mundo.

"Estou animada com a perspectiva de assumir esse papel fantástico. A Premier League significa muito para tantas pessoas. Representa o auge do esporte profissional e a oportunidade de liderar uma organização tão dinâmica e inspiradora é um grande privilégio. Com o apoio dos clubes e da equipe, estou ansiosa para estender o sucesso da liga por muitos anos", afirmou Dinnage.

Quem aprovou a nomeação foi Bruce Buck, presidente do Chelsea. De acordo com o mandatário, Susanna é a pessoa ideal. "Estamos muito satisfeitos por nomear uma líder tão capaz para este papel importante. Tivemos uma disputa muito forte, mas Susanna foi uma excelente escolha. Ela é ideal para o papel e estamos confiantes de que ela será capaz de levar a Premier League a novos patamares", disse.

O Manchester City é o atual campeão e lidera a temporada do Inglês, com 32 pontos ganhos em 12 partidas. A próxima rodada só será disputada no fim de semana dos dias 24 e 25 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade