PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Campeão, Conte pode ser demitido por polêmicas com reforços e Diego Costa

17 jun 2017 - 16h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor brasileiro já está acostumado com a situação de demissões constantes e inesperadas de treinadores. Na Europa, porém, o caso de Antonio Conte pode ser considerado surpreendente. Campeão inglês, o técnico pode ser mandado embora do Chelsea por conta de polêmicas extracampo.

D acordo com o jornal Daily Mail, a diretoria dos Blues e o presidente Roman Abramovich estariam insatisfeitos com a postura de Conte em algumas situações após o término da Premier League. A principal delas seria a mensagem enviada ao centroavante Diego Costa.

Após disputar uma sequência de partidas pela seleção espanhola, como informou o próprio atleta, Diego Costa recebeu um SMS enviado por Antonio Conte, que informava que não contava mais com o matador para a próxima temporada. Assim, o camisa 9 manifestou sua insatisfação publicamente e afirmou que o Chelsea então precisaria "vendê-lo por uma barganha".

Independente de querer continuar com Diego Costa ou não, o ato de Conte fez com que o Chelsea tivesse menos poder de negociação em uma venda do jogador, que deve acertar com o Atlético de Madrid. Isso afeta diretamente o pedido do treinador italiano por reforços, outro motivo de descontentamento da diretoria.

Ainda de acordo com a publicação, Conte estaria irritado com a falta de reforços para a próxima temporada, e cobrando os dirigentes do time de Londres. O italiano teria pedido as contratações de Mertens, Van Dijk, Morata, Bonucci e Belotti, mas os dirigentes do Chelsea acreditam que esta lista tem a ver com aproximação do agente de Conte, Federico Pastorello, com estes jogadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade