0

Brighton vira para cima do West Brom e avança na Copa da Inglaterra

6 fev 2019
20h52
  • separator
  • comentários

O Brighton está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Chris Hughton

visitou o West Bromwich, no The Hawthorns, pela quarta fase, e, após empatar por 0 a 0 na primeira partida, venceu a volta na prorrogação por 3 a 1, garantindo a classificação.

Apesar do bom ritmo das duas equipes, as primeiras oportunidades claras de gol só aconteceram na reta final da primeira etapa. Aos 36 minutos, em escanteio fechado, o zagueiro Balogun cabeceou e acabou parando no travessão. O troco do West Bromwich veio sete minutos depois, quando Robson-Kanu recebeu na entrada da área e também finalizou no poste.

Menos intensos, os times produziram pouco ofensivamente na segunda etapa, mas foram mais incisivos nas finalizações. Com 32 jogados, o West Bromwich abriu o placar com um gol bizarro de Bartley. Após levantamento na área, a zaga desviou e a bola foi para o alto. Os jogadores do Brighton pararam no lance e o zagueiro completou para as redes.

Em mais uma bobeada, agora do West Bromwich, o Brighton empatou na sequência. Após saída de bola errada, Andone recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou na saída do goleiro Bond, levando a partida para a prorrogação.

No período extra, os visitantes cresceram de produção e chegaram à virada nos acréscimos do primeiro tempo, quando Murray completou cruzamento rasteiro. Mais tarde, o próprio Murray fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 1 e a classificação ao Brighton.

O Brighton encara nas oitavas de final o Derby County, no sábado, dia 16 de fevereiro, às 10h30 (de Brasília).

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

QPR x Watford

Derby County x Brighton

Wimbledon x Millwall

Newport County x Manchester City

Bristol City x Wolverhampton

Doncaster Rovers x Crystal Palace

Swansea City x Brentford

Chelsea x Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade