PUBLICIDADE

Brighton encerra sequência de derrotas e vence Everton no Inglês

2 jan 2022 13h06
| atualizado às 13h06
ver comentários
Publicidade

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês, o Brighton visitou o Everton neste domingo, pela 21ª rodada, e levou para a casa a vitória por 3 a 2, subindo para a oitava posição com 27 pontos. Já seu adversário permanece na 15ª colocação com 19 somados.

Na próxima rodada, o Brighton recebe o Crystal Palace no dia 14 deste mês, às 17 horas (de Brasília). O Everton, por sua vez, visita o Norwich às 12 horas do dia 15.

O jogo - O Everton deu muito espaço no primeiro tempo e deixou o Brighton solto em campo. Logo aos três minutos, depois de um cruzamento para a área, Neal Maupay cabeceou a bola para o chão e Mac Allister, oportunista, abriu o placar.

Com 21 minutos no marcador, Dan Burn ampliou para a equipe comandada por Graham Potter. Enock Mwepu desviou de cabeça após cobrança de escanteio e sobrou para o camisa 33 cabecear para o fundo do gol.

Em seguida, Anthony Gordon disparou no ataque e foi derrubado dentro da área. O árbitro foi chamado por VAR e assinalou pênalti. O Everton teve a chance de descontar, mas, incrivelmente, Dominic Calvert-Lewin perdeu a cobrança.

No início da segunda etapa, o Everton cobrou uma falta errada e quase entregou a bola de graça ao adversário, mas na sequência se redimiu. Anthony Gordon costurou a defesa, chutou da entrada da área e contou com um desvio para a bola morrer no fundo da rede.

Aos 26 minutos, com categoria, Mac Allister deixou o segundo dele no jogo. Leandro Trossard recebeu tranquilamente pela lateral e passou para Mwepu. O meio-campista deu toque espetacular para trás e sobrou para o camisa 10 fazer um golaço de pé direito, no ângulo.

Em menos de cinco minutos, Jonjoe Kenny colocou a bola na área e Gordon, novamente, aproveitou o cruzamento para finalizar e fechar o placar em 3 a 2.

Confira outros resultados do Inglês neste domingo:

Brentford 2 x 1 Aston Villa

Leeds United 3 x 1 Burnley

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade