0

Arsenal leva virada, faz golaço e empata jogão com Chelsea

3 jan 2018
19h50
atualizado às 20h01
  • separator
  • comentários

Jogando em casa, no Emirates Stadium, o Arsenal conseguiu buscar na raça o empate por 2 a 2 com o Chelsea, nesta terça-feira, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners abriram o placar com Wilshere e empataram com Bellerín. Hazard em pênalti cometido por Bellerín e Marcos Alonso marcaram os gols dos Blues. Com o resultado, o time de Stamford Bridge foi a 46 pontos e perdeu a chance de reassumir a vice-liderança. Por sua vez, o time comandado por Arsene Wenger permaneceu na sexta colocação com 39 pontos.

Foto: Reuters

A partida começou bastante movimentada e aberta. A primeira grande chance foi aos 14 minutos. Do lado direito do campo, Moses lançou Morata, que saiu nas costas do goleiro e se viu cara a cara com Peter Cech. No chute, o atacante espanhol mandou a bola para fora. Um minuto depois, Moses pegou na direita, finalizou e Cech defendeu.

Aos 16 minutos, foi a vez do Arsenal assustar. Alexis Sánchez recebeu a bola no lado esquerdo da área e mandou uma bomba. A bola bateu nas duas traves e sobrou nas mãos de Courtois. Já aos 22, Lacazette recebeu passe de Ozil e finalizou, mas o goleiro do Chelsea defendeu.

A resposta do time visitante veio aos 26. Hazard mandou bola para Fábregas, que dominou e rolou para Bakayoko. O atacante dos Blues dominou e fez o arremate, mas Cech espalmou, impedindo o primeiro gol do jogo.

No último lance da primeira etapa, Kanté roubou a bola no meio de campo e passou para Hazard. O ponta belga rolou para Fábregas que chegou chutando, no entanto, a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o Chelsea quase abriu o placar. Hazard foi lançado e finalizou cruzado, mas parou em Cech. Em seguida, Bakayoko cruzou e Marcos Alonso cabeceou. O goleiro dos Gunners voltou a fazer a defesa.

Já aos sete minutos, Sánchez passou de primeira para Ozil, que deixou Lacazette dentro da área. O francês finalizou, mas parou em Courtois.

O Arsenal abriu o placar aos 17 minutos. Em boa jogada, Holdin deu passe para Wilshere, que apareceu no lado esquerdo da área e mandou uma bomba cruzada, sem chances para Courtois.

Foto: Reuters

Aos 20 minutos, o juiz marcou um pênalti duvidoso a favor do Chelsea. Hazard bateu no canto direito e Cech foi para o outro lado. O jogo estava empatado em 1 a 1. Com o empate, os Blues cresceram, mas não conseguiu aproveitar o ímpeto logo após o gol.

Foto: Reuters

Após belo lançamento de William, Zappacosta recebeu a bola no lado direito, saiu do marcador e cruzou. Marcos Alonso se adiantou e tocou a bola para dentro do gol aos 38 minutos.

Foto: Reuters

Na pressão de final de jogo, a bola sobrou para Bellerin, que mandou uma bomba para empatar. No final do jogo, o Chelsea ainda acertou o travessão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade