0

Atacante Vardy anuncia aposentadoria da seleção inglesa

28 ago 2018
14h11
atualizado às 14h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, o atacante Jamie Vardy anunciou a aposentadoria da seleção inglesa de futebol. O jogador comunicou ao técnico Garteh Southgate, que não deseja mais estar à disposição da Inglaterra. A ideia é focar apenas no Leicester.

"Eu disse a Gareth que acho que é melhor a partir de agora, especialmente com o jeito que ele pretende agir, trazer os jovens que ele acha que tem a habilidade de começar a formá-los para o futebol internacional", afirmou o atacante.

Com 31 anos, Vardy foi convocado pela primeira vez em 2015, e sempre esteve presente na maioria das convocações, mesmo com a mudança de técnicos. Disputou a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo, da Rússia neste ano.

O fato de ser reserva do English Team, também foi decisivo para Vardy optar por sua saída da seleção. No entanto, o atacante do Leicester fez questão de elogiar o técnico Southgate, e se colocou à disposição, caso o treinador opte por convoca-lo.

"Sim, acho que isso teve um impacto (a reserva constante). Quando você é convocado, você quer estar jogando. Se você estiver jogando toda semana em seu clube, também quer ir para a Inglaterra jogar. E se isso não está acontecendo, então para mim, pessoalmente, agora, nessa idade, é melhor estar em casa, passar esse tempo com minha família e treinar com meu clube, preparando-me para o próximo jogo", disse o jogador.

Nesta temporada pelos Foxes, Vardy fez dois jogos e um gol. Foi peça fundamental na conquista histórica do Campeonato Inglês em 2016, marcando 24 gols naquela edição, um a menos em relação ao artilheiro Harry Kane, do Tottenham.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade