1 evento ao vivo

Ashley Cole diz que melhor futebol apresentado pelo Chelsea foi com Felipão

5 fev 2019
17h24
atualizado às 17h24
  • separator
  • comentários

Ashley Cole, lateral-esquerdo multicampeão pelo Chelsea, não economizou nos elogios à passagem de Felipão no clube londrino de julho de 2008 a fevereiro de 2009. O jogador de 38 anos, que atualmente atua pelo Derby County, falou sobre Luiz Felipe Scolari em uma entrevista para o canal inglês Sky Sports.

"Eu gostei muito (de trabalhar) com Scolari e Ancelotti. São provavelmente meus dois técnicos favoritos", opinou o lateral.

O ídolo do Chelsea disse que Felipão foi fundamental para recuperar seu futebol, que não estava correspondendo às expectativas dos torcedores.

"Scolari chegou em um momento em que eu não estava jogando tão bem quanto poderia, e os fãs concordavam comigo que eu não vinha sendo aquele Ashley Cole dos tempos do Arsenal", recordou.

Segundo o lateral, o treinador brasileiro introduziu novos conceitos táticos ao Chelsea, dando maior liberdade aos jogadores no momento ofensivo.

"Nos não tínhamos regras em termos de posicionamento, podíamos jogar como queríamos. O lateral esquerdo e o direito muitas vezes atacavam ao mesmo tempo, algo que nunca tinha acontecido no Campeonato Inglês. Nessa época, jogamos um grande futebol", comentou.

"Em dezembro, porém, tivemos alguns resultados ruins, e depois ele foi demitido. Com Scolari, jogamos o melhor futebol possível no Chelsea, mas ainda assim ele foi demitido seis meses depois", completou o defensor.

Ashley Cole por fim ainda disse que achou injusta a demissão de Felipão e que, com o técnico brasileiro, os Blues jogaram seu melhor futebol.

"Em dezembro, porém, tivemos alguns resultados ruins, e depois ele foi demitido. Com Scolari, jogamos o melhor futebol possível no Chelsea, mas ainda assim ele foi demitido seis meses depois", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade