PUBLICIDADE

Arsenal e Manchester United fazem duelo direto pelo G4 do Inglês

22 abr 2022 20h04
ver comentários
Publicidade

A 34ª rodada do Campeonato Inglês reserva fortes emoções. Arsenal e Manchester United fazem um confronto direito neste sábado no Emirates Stadium, em Londres, na luta por uma vaga na próxima Champions League. Os londrinos aparecem com 57 pontos, três a menos que os Diabos Vermelhos. Ambos estão fora da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa, hoje fechada pelo Tottenham, com os mesmos 57 pontos do Arsenal.

O Tottenham entra em campo neste sábado, fora de casa, diante do Brentford. Contra um rival de meio de tabela, que tem 39 pontos e poucas aspirações, o Spurs dificilmente terá problemas para pontuar. Isso faz com que o perdedor do embate entre Arsenal e Manchester United fique em situação delicada na tabela de classificação.

"Sabemos que um clássico tem o mesmo valor de pontuação que qualquer outro jogo e por isso não gosto de aumentar ainda mais a pressão. Mas estamos em um momento em que todos os jogos, incluindo esses, são fundamentais. Temos que fazer prevalecer o nosso jogo e ganhar esta partida em nome de nosso objetivo. Todos estão focados e trabalharam muito por isso", disse Mikel Arteta, comandante do Arsenal.

A disputa pela liderança está entre Manchester City, que soma 77 pontos, e Liverpool, que tem um ponto a menos. Ambos jogarão em casa. No sábado o City recebe o Watford, que aparece na zona de rebaixamento com 22 pontos ganhos.

No domingo a principal atração fica por conta do Liverpool, que em Anfield terá pela frente o Everton em clássico da cidade. O Everton, com 29 pontos, está ameaçado pela degola e isso torna o clássico ainda mais atraente.

Ainda no domingo o Chelsea, terceiro colocado com 62 pontos e com a vaga na Champions League encaminhada, recebe no Estádio Stamford Bridge, em Londres, o West Ham. O confronto promete ser muito disputado porque os visitantes, com 52 pontos, está no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h30 Arsenal x Manchester United
11h Leicester x Aston Villa
11h Manchester City x Watford
11h Norwich x Newcastle
13h30 Brentford x Tottenham

Domingo
10h Brighton x Southampton
10h Burnley x Wolverhampton
10h Chelsea x West Ham
12h30 Liverpool x Everton

Segunda-feira
16h Crystal Palace x Leeds United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade