0

Arsenal e Chelsea são atrações nas semifinais da Liga Europa

1 mai 2019
20h13
atualizado em 2/5/2019 às 10h43
  • separator
  • 0
  • comentários

As semifinais da Liga Europa terão a sua rodada de ida nesta quinta-feira com dois jogos, ambos às 16h(de Brasília). Arsenal e Chelsea, os dois gigantes ingleses na disputam, entram em ação dispostos a confirmar o favoritismo.

O Arsenal recebe o Valencia da Espanha no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. O time britânico teve uma atuação perfeita nas quartas, quando eliminou o Napoli, ganhando em casa por 2 a 0 e depois por 1 a 0 como visitante. A tarefa, porém, é complicada, uma vez que os valencianos também conseguiram se impor bem diante do Villarreal em choque espanhol, superando o rival por 3 a 1 longe de casa e por 2 a 0 no Estádio Mestalla.

"O Valencia é um time acostumado a jogar grandes competições e conseguiu a classificação para estas semifinais com muitos méritos. Não vejo o favoritismo grande que estão tentando imputar ao Arsenal, ainda mais em uma competição como essa, onde um mau dia pode colocar todo o trabalho a perder. Estamos ciantes da nossa responsabilidade e sabemos que precisamos fazer um bom resultado na partida de ida se quisermos ter mais tranquilidade na Espanha, onde é sempre muito complicado se impor", analisou o treinador do Arsenal, o espanhol Unai Emery.

O Chelsea, por sua vez, vai atuar na Alemanha, na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, medindo forças com o Frankfurt. Os ingleses eliminaram na fase anterior o Slavia Praga, ganhando por 1 a 0 na República Tcheca e por 4 a 3 em Londres. Os alemães fizeram prevalecer o critério dos gols marcados como visitante para despacharem o Benfica. Após perderem por 4 a 2 em Portugal, ganharam por 2 a 0 na Alemanha.

"O Frankfurt é uma surpresa que pode criar ainda mais problemas a seus adversários se não for bem neutralizado. É um time muito competitivo e temos que estar em um bom dia se quisermos a vaga", analisou o italiano Maurizio Sarri, comandante do Chelsea.

Os confrontos de volta entre Arsenal e Valencia, e Chelsea e Frankfurt estão previstos para acontecerem no dia 9 de maio, na quinta-feira da próxima semana. A grande final acontecerá no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade