0

Após mais uma lesão, Mendy desfalcará City por três meses

24 nov 2018
11h07
atualizado às 11h07
  • separator
  • comentários

O início da trajetória de Benjamin Mendy no Manchester City está sendo, de fato, complicado. Após perder sete meses da última temporada graças a uma séria lesão no joelho direito, o lateral, desta vez, contundiu o joelho esquerdo e desfalcará a equipe por mais três meses.

A nova lesão foi detectada há cerca de 10 dias e, inclusive, fez com que o francês perdesse a data Fifa, em que defenderia a seleção de seu país nas duas partidas realizadas, contra Holanda e Uruguai. O jogador de 24 anos de idade passou por mais uma cirurgia e, nesta sexta-feira, teve o prazo de recuperação confirmado pelo técnico Pep Guardiola.

Mesmo sem Mendy, o treinador espanhol afirmou que o clube não irá ao mercado para buscar um substituto. Com isso, Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko são as opções para preencher a posição enquanto o camisa 22 estiver ausente.

Titular absoluto do City, o francês acaba se lesionando justamente em um de seus melhores momentos na temporada. São 11 jogos disputados pelo mesmo até então, com nenhum gol e cinco assistências.

Sem Mendy, o Manchester City vai a campo neste sábado, quando visita o West Ham pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. No Olímpico de Londres, a bola rola a partir das 13h (no horário de Brasília). Vale lembrar que os comandados de Guardiola lideram a competição, com 32 pontos ganhos, dois a mauis que o vice Liverpool.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade