0

Guardiola diz que não chegou ao City para vencer Liga dos Campeões

16 abr 2019
12h12
  • separator
  • comentários

Pep Guardiola foi contratado pelo Manchester City para dar o tão sonhado título da Liga dos Campeões ao clube. Esse foi o senso comum quando o treinador chegou ao time inglês, em 2016. De acordo com o comandante, contudo, não é bem assim.

Em entrevista coletiva que antecede a partida dos cityzens diante do Tottenham, pela volta das quartas de final da Champions League, Guardiola negou que o título seja uma obsessão.

"As pessoas dizem que eu vim para cá vencer a Liga dos Campeões, mas eu não vim para cá vencer a Liga dos Campeões, honestamente. Eu vim para cá comandar o meu time da maneira que eu venho comandando nos últimos 20 meses, eu vim para cá jogar da maneira que eu quero jogar. E é claro que eu quero vencer a Liga dos Campeões", disse.

Quando o treinador assumiu o Bayern de Munique, em 2013, o objetivo também parecia ser a conquista do título europeu, e Guardiola fez um paralelo com o trabalho no clube alemão para justificar o seu ponto.

"Eu sei que no Bayern de Munique, um grande clube, depois de três temporadas vencendo absolutamente tudo - mas sem a Liga dos Campeões - foi um grande fracasso. O que eu posso dizer? Eu aceito isso. Então eu sei, eu preciso conviver com isso. Isso faz com que eu seja melhor, tendo o sentimento de que eu preciso vencer isso. Se não, não é o suficiente. Mas eu também aceito que os outros times podem ser melhores, também", completou.

Depois de perder por 1 a 0 fora de casa, o Manchester City volta a enfrentar o Tottenham nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade