0

Goleiro de time sueco é encontrado morto em Estocolmo

2 mai 2013
06h52
atualizado às 07h41
  • separator
  • comentários

A polícia sueca encontrou nesta quinta-feira, em seu apartamento em Estocolmo, o corpo do goleiro croata Ivan Turina, de 32 anos e jogador do AIK, da primeira divisão da Suécia. Ainda à espera dos resultados da autópsia, as autoridades explicaram que a morte ocorreu por causas naturais, descartando a hipótese de assassinato ou suicídio.

<p>Ivan Turina tinha 32 anos e defendia o AIK, da Su&eacute;cia</p>
Ivan Turina tinha 32 anos e defendia o AIK, da Suécia
Foto: Getty Images

"O coração de Ivan deixou de funcionar durante a madrugada. Infelizmente, os médicos não puderam fazer nada para reanimá-lo", declarou Björn Wesström, diretor esportivo interino do AIK, à edição digital do jornal Expressen.

O AIK, um dos maiores clubes do futebol sueco, ressaltou que os exames médicos feitos pelo jogador nunca detectaram qualquer doença cardíaca. "Fizemos testes no outono passado. Sei que nossos médicos disseram que ele não tinha nenhum problema cardíaco conhecido", afirmou a porta-voz do clube, Gabriella Blombäck.

Turina chegou ao AIK em 2010, procedente do Dínamo de Zagreb, e se tornou um dos melhores goleiros do Campeonato Sueco. Há dois meses, o jogador croata renovara até 2016 o seu contrato com o clube, que defendeu em 89 partidas.

O AIK suspendeu as atividades da equipe em seu centro de treinamento, onde uma bandeira tremula a meio mastro em homenagem a Turina, cuja mulher está grávida do seu terceiro filho.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade