PUBLICIDADE

Justiça espanhola ordena prisão de Lucas Hernández por 10 dias, diz jornal

13 out 2021 12h02
| atualizado às 12h02
ver comentários
Publicidade

No último domingo, Lucas Hernández foi campeão da Liga das Nações com a França, após a atual campeã do mundo derrotar a Espanha na final. Contudo, as coisas não andam bem fora das quatro linhas para o lateral do Bayern de Munique. Segundo o jornal AS, o 32º Tribunal Criminal de Madri exigiu a prisão do jogador.

A condenação se deve pelo fato do atleta ter descumprido uma ordem judicial. Hernández deverá se apresentar ao referido Tribunal, no dia 19 de outubro, para escolher o centro penitenciário onde cumprirá pena de dez dias. O jogador ainda pode tentar um novo recurso, que será avaliado quando o mesmo se apresentar na capital espanhola.

Em fevereiro de 2017, quando ainda representava o Atlético de Madrid, Hernández e sua namorada, Amélia de la Osa Lorente, foram acusados de violência doméstica. Ambos teriam que cumprir um mês de serviços comunitários e foram impedidos de se encontrarem por seis meses.

Porém, Lucas e Amélia desrespeitaram a ordem e viajaram juntos em junho do mesmo ano, quando foram flagrados em Miami. O francês chegou a ser detido temporariamente. O Ministério Público solicitou a prisão do atleta por um período de um ano.

O jogador foi condenado pela 35ª Vara Criminal de Madri e seus advogados tentaram reverter a pena em serviços comunitários, mas o pedido foi negado.

Segundo o AS, o Bayern de Munique não tinha conhecimento desta questão até outubro deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade