PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Técnico do Monaco, Leonardo Jardim lamenta eliminação do PSG

7 mar 2019 - 18h30
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, dia 6 de março, o Paris Saint-Germain perdeu por 3 a 1 para o Manchester United e acabou caindo, em pleno Parque dos Príncipes, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Um resultado improvável, já que a equipe francesa havia vencido por 2 a 0, na casa do adversário.

Nesta quinta-feira, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim comentou sobre a queda do rival na competição e lamentou o resultado para o futebol francês.

"O que aconteceu ontem não é bom para o futebol francês. Temos um bom campeonato. PSG e Lyon são duas boas equipes. Espero que o Lyon se classifique (contra o Barcelona, 0 a 0 no jogo de ida), mas a eliminação do Paris não é boa nem para nossa situação na Europa, nem para nossa imagem", afirmou o português, em entrevista coletiva.

O comandante da equipe do Principado tem uma grande experiência no torneio europeu. Em 2015, levou o Monaco às quartas de final e em 2017, às semifinais.

"A Liga dos Campeões é uma competição muito dura, não é fácil chegar às quartas de final. Em todas as temporadas há muita esperança (no PSG), mas a realidade dos últimos anos mostrou que é difícil para as equipes francesas chegarem às quartas de final", comentou.

Leonardo Jardim reassumiu o comando do Monaco no final de janeiro deste ano, o técnico havia sido demitido em outubro pelo próprio clube. Quando chegou, a equipe estava na 19ª colocação do Francês, com apenas 15 pontos. Agora, o clube de Mônaco ocupa a 16ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, os comandados do português recebem o Bordeaux no sábado, dia 9 de março, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade