PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sem Neymar, Mbappé decide e PSG aumenta vantagem na liderança

22 dez 2018 - 20h21
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain caminha a passos largos rumo ao seu oitavo título do Campeonato Francês. Na noite deste sábado, o time da capital não sentiu a ausência de Neymar, liberado por causa de dores na perna direita, e venceu o Nantes por 1 a 0, no Parque dos Príncipes.

Com gol de Kylian Mbappé, o PSG aumentou sua vantagem na liderança da competição, com 47 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, o Lille, que nesta tarde perdeu por 2 a 1 para o Toulouse, em casa. Já o Nantes caiu para o 14º lugar, com meros 20 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Essa diferença, no entanto, pode crescer ainda mais, já que o PSG tem dois jogos a menos que o Lille. Os duelos adiados em função dos protestos contra o governo de Emmanuel Macron nas últimas semanas serão disputados apenas em 2019.

Antes da 20ª rodada do Campeonato Francês, em que enfrentará o Amiens em 12 de janeiro, o PSG encara o GSI Pontivy pela primeira rodada da Copa da França, no dia 6, às 17h45 (de Brasília), fora de casa.

O Jogo - No primeiro tempo, o PSG encontrou muitas dificuldades diante da retranca do Nantes. Tanto que suas melhores chances de gol foram em chutes de fora da área. Em dois deles, Ángel Di María tirou tinta da trave.

Quando o time da casa conseguiu entrar na área adversária, Cavani dominou mal o lançamento e viu o goleiro Tatarusanu ficar com a bola. Já Mbappé, no raro momento em que conseguiu se desvencilhar da forte marcação, foi travado pelo zagueiro na hora do chute.

O Nantes voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. Aos quatro minutos, o zagueiro Kara arriscou de fora da área e obrigou Buffon a trabalhar. Pouco depois, o PSG respondeu, e Draxler balançou as redes, mas o gol foi anulado porque a bola havia ultrapassado a linha de fundo antes da conclusão da jogada.

Mas era questão de tempo para a torcida soltar o grito de gol. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Marquinhos desviou na primeira trave, e Mbappé só empurrou para a rede no segundo poste.

O Nantes claramente sentiu o gol e não conseguiu reagir. Já os mandantes acumularam gols perdidos, principalmente com Mbappé e Di María, os melhores em campo. No fim, o brasileiro Daniel Alves substituiu o argentino e ganhou mais ritmo após se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses.

Abaixo, veja todos os resultados da 19ª rodada do Campeonato Francês:

Angers 1 x 1 Olympique de Marseille

Lille 1 x 2 Toulouse

Monaco 0 x 2 Guingamp

Montpellier 1 x 1 Lyon

PSG 1 x 0 Nantes

Reims 2 x 2 Caen

Rennes 4 x 0 Nimes

Saint-Étienne 3 x 0 Dijon

Strasbourg 2 x 0 Nice

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade