PUBLICIDADE

Saint-Etienne tropeça em casa e perde chance de encostar nos líderes

21 out 2018 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Saint-Etienne desperdiçou a chance de encostar no pelotão que busca a vice-liderança do Campeonato Francês. Jogando em casa, no Stade Geoffroy-Guichard, pela 10ª rodada da competição, a equipe apenas empatou com o Rennes por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Khazri, para os mandantes, e Sarr, em favor dos visitantes.

Com o resultado, o Saint-Etienne chega ao segundo jogo sem vitória após conseguir três resultados positivos seguidos, alcança os 16 pontos e cai para a sexta colocação. O Rennes, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 12 pontos.

O Saint-Etienne volta aos gramados pela competição na próxima sexta-feira, quando visita o Nimes no Stade des Costieres, às 15h45 (de Brasília). Já o Rennes entra em campo apenas no domingo para enfrentar o Reims no Roazhon Park.

O Jogo

Antes mesmo das equipes mostrarem a postura tática para a partida, o Saint-Etienne já tinha um pênalti a seu favor. O meio-campista Grenier dominou dentro da grande área defensiva e ajeitou o corpo para dar um passe. No entanto, o tunisiano Khazri foi ágil, tomou a frente da jogada e sofreu a falta do francês que não conseguiu brecar o movimento.Na cobrança, o próprio Khazri converteu e abriu o placar para o mandantes.

Após sair atrás, o Rennes foi para o ataque, criou boas oportunidades, com Ben Arfa e Zeffane, até chegar ao gol de empate aos 34 minutos, quando o senegalês Sarr foi acionado em velocidade, entrou na área e bateu cruzado. A bola tocou na trave e morreu no fundo as redes, sem chances de defesa para o goleiro Ruffier.

Os mandantes, contudo, tiveram a chance de ir para o intervalo vencendo. Na reta final do primeiro tempo, Khazri recebeu passe dentro da área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro. O goleiro Diallo se esticou todo e espalmou a bola, que bateu na trave e andou sobre a linha antes de voltar para suas mãos.

Com um ritmo menos intenso, o segundo tempo não foi tão aberto como o primeiro. Ainda sim, o Rennes teve a chance de vencer após o árbitro assinalar mais um pênalti. No entanto, Ben Arfa bateu para fora e decretou o 1 a 1 como placar final da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade