0

Rudi Garcia anuncia saída do Olympique de Marselha

22 mai 2019
15h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Rudi Garcia anunciou nesta quarta-feira que não permanecerá no cargo no Olympique de Marselha, a dois dias do fim da temporada, marcada por um rendimento abaixo do esperado de sua equipe. Em coletiva de imprensa ao lado do presidente Jacques-Henri Eyraud, ele anunciou sua decisão.

"Decidi ir embora, propus essa decisão a meu presidente e ele aceitou. Se eu apenas ouvisse minha determinação e meu ego, ficaria, mas se ouvisse meu bom senso e minha razão, tenho que parar. Por quê? Porque acredito muito neste projeto. Em dois anos e meio, fiz parte desse projeto e, por causa disso, acho melhor sair agora. Foi um grande prazer treinar o Olympique", disse.

O clube, que aspirava uma vaga na próxima Liga dos Campeões, é o sexto colocado a uma rodada para o fim do Campeonato Francês, muito longe do pódio e da vaga na próxima Champions. O objetivo dos marselheses é tentar alcançar a quinta posição para disputar a Liga Europa.

Após prolongar o contrato com o clube até 2021 em outubro, Garcia e sua comissão técnica deixarão Marselha na semana que vem. Os detalhes econômicos da ruptura do contrato não foram divulgados. Rumores na imprensa francesa, porém, afirmavam que o Olympique desembolsaria cerca de 10 milhões de euros em indenizações para romper o contrato de Garcia e de seus assistentes, uma informação negada veementemente por Eyraud.

"Rudi é um grande técnico, um grande treinador, um homem de grandes qualidades que mostrou seu respeito pelo OM", finalizou o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade