PUBLICIDADE

Pelo Francês, Lille empata em casa com o Saint-Etiénne em última partida antes de encarar o Chelsea na Liga dos Campeões

11 mar 2022 18h58
| atualizado às 19h19
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o Lille empatou por 0 a 0 com o Saint-Étienne, na partida de abertura da 28ª rodada do Campeonato Francês. Jogando em casa, a equipe não conseguiu confirmar seu favoritismo e perdeu boa chance de entrar na zona de classificação para os torneios continentais da próxima temporada.

O empate deixa o Lille na sexta colocação, com 43 pontos. Caso vencesse, o time poderia assumir, momentaneamente, a quinta colocação da tabela, que dá vaga na Liga de Conferência da UEFA. O tropeço, porém, deixa o time vulnerável aos outros jogos desta rodada e, assim, até mesmo uma queda para a décima posição é possível ainda neste fim de semana.

Agora, porém, a equipe volta seu foco para uma partida decisiva na Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), o time recebe o Chelsea, da Inglaterra, pela partida de volta das oitavas de final. Os franceses perderam o primeiro jogo, no Stamford Bridge, por 2 a 0 e precisam de uma vitória larga para se classificarem para as quartas.

Do outro lado, o Saint-Étienne também deixou de somar pontos importantes, mas o empate fora de casa tem um gosto muito melhor do que o sentido pelos mandantes. Em recuperação, a equipe é a 16ª colocada, com 26 pontos, dois acima do Lorient, primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), para encarar o Troyes, em duelo direto na parte de baixo da tabela.

O jogo - 

Com a bola rolando, uma partida morna. No primeiro tempo, bastante equilíbrio, com dois times buscando o gol adversário, mas sem grandes chances de perigo. Na etapa final, o Lille pressionou um pouco mais. Favorito e jogando em casa, o time jogou no campo de ataque, mas viu os visitantes encaixarem contragolpes promissores. O jogo, porém, terminou sem grandes oportunidades de gol e empatado por 0 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade