0

Otávio lamenta rendimento do Bordeaux, mas exalta temporada individual

30 mai 2019
15h39
atualizado em 31/5/2019 às 07h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Otávio terminou o Francês como o maior de ladrão de bolas (Foto: Divulgação/Bordeaux)

O volante Otávio terminou sua segunda temporada no futebol europeu na última sexta-feira. O Bordeaux, equipe do brasileiro, encerrou sua participação no Campeonato Francês com vitória fora de casa sobre o Caen, por 1 a 0. Com o resultado, o clube finalizou a competição na 14ª posição, com 41 pontos somados.

Apesar do desempenho da equipe abaixo em relação ao ano passado, já que o Bordeaux terminou a temporada 2017-2018 na 6ª colocação, individualmente, Otávio tem motivos para celebrar. Isso porque o jogador mais que dobrou seu número de jogos no ano, foram 21 partidas disputadas na última temporada contra 43 nesta. Além disso, o volante ganhou status de titular da equipe e participou de 33 dos 38 jogos do Campeonato Francês.

No entanto, o que mais chamou a atenção, foram os números de desarmes. O ex-Athletico foi o jogador que mais roubou bolas na competição, acumulando 127 no fundamento.

"Fiquei muito feliz quando soube dessa estatística. Para mim é muito importante, afinal a minha principal função é justamente essa, evitar o ataque adversário e roubar a bola para o nosso time. Sei que o rendimento da equipe foi abaixo nessa temporada, mas Individualmente fiquei satisfeito com o meu desempenho, evoluí bastante em relação ao ano passado e estou bem mais adaptado ao futebol da França", revelou o atleta que, ao todo, soma 68 jogos pelo Bordeaux.

Já no Brasil, Otávio aproveita o período de férias para descansar após a longa temporada na Europa. "É muito bom estar em campo jogando, é o que eu mais gosto de fazer na vida, mas um descanso também é importante. Agora é o momento de relaxar, descansar e ficar com a família e amigos, aproveitar bastante porque são raros esses dias. É hora de recarregar as energias para voltar mais forte na próxima temporada", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade