0

Olympique de Marseille goleia time da Áustria em amistoso

19 jul 2020
15h38
atualizado às 15h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A decepção do fim abrupto da temporada na França por conta do coronavírus ainda é um pouco sentida no Olympique de Marseille, mas o elenco já se prepara visando à próxima edição da Liga dos Campeões e também o Campeonato Francês. Neste domingo (19), a equipe francesa ganhou por 5 a 1 o amistoso contra o Pinzgau, da Áustria.

Segundo colocado no Campeonato Francês, mesmo sem o título, a equipe do sul da França conseguiu se classificar para a próxima Champions League, competição que não participava desde a edição de 2013/2014. Aliás, esta última participação no torneio europeu é de esquecer: a equipe caiu na fase de grupos, perdendo todos os seis jogos.

(Foto: Divulgação/Olympique)
(Foto: Divulgação/Olympique)
Foto: Gazeta Esportiva

Contudo, a diretoria parece estar disposta a não dar vexame neste retorno, pois convenceu o técnico André Villas-Boas a permanecer no cargo e prometeu investimentos para deixar a equipe forte para a próxima temporada.

Mesmo fazendo um amistoso com um time pouco expressivo, o Marseille impôs seu jogo e mostrou que está aproveitando esta pré-temporada. Dominando praticamente todo os 90 minutos, o time francês fez dois gols na primeira etapa (Pape Gueye e Álvaro) e três na segunda (Payet, Sanson e Germain). Em um momento de desatenção e quando o placar já marcava 4 a 0, o Pinzgau diminuiu em uma jogada de escanteio, com Tandari.

O time francês tem mais um amistoso marcado contra o Heimstetten, da Alemanha, na próxima quarta-feira (22). O Marseille estreará na Ligue 1 no dia 22 de agosto, em partida dentro de casa contra o Saint-Étienne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade