PUBLICIDADE

Equipes

Neymar marca, mas Bordeaux arranca empate e PSG perde 100%

2 dez 2018 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O PSG perdeu o aproveitamento perfeito no Campeonato Francês. Neste domingo, no Stade de Bordeaux, os mandantes arrancaram um empate nos minutos finais e a partida entre as equipes, válida pela 15ª rodada da disputa, terminou com o placar de 2 a 2. Os tentos foram anotados por Briand e Cornelius, em favor dos donos da casa, além de Neymar e Mbappé, para os visitantes.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain permanece na liderança absoluta da competição, com 43 pontos conquistados na tabela de classificação, mas sem o 100% de aproveitamento: 14 vitórias e um empate. Por outro lado, o Bordeaux fica com 18 pontos.

Apesar de ter aberto o placar do confronto, Neymar teve que ser substituído no segundo tempo, indo direto para os vestiários, indicando uma possível lesão.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain vai até o De La Meinau para encarar o Strasbourg, novamente fechando a rodada, às 18h00 (horário de Brasília) da quarta-feira. Já o Bordeaux recebe, em casa, a equipe do Saint-Étienne, às 16h00 do mesmo dia.

O jogo - O início de primeiro tempo não contou com grandes ações. O Paris Saint-Germain cozinhava o jogo, apostando na troca de passes, enquanto o Bordeaux aguardava uma oportunidade de, no contra-ataque, aplicar intensidade à partida. O lance marcante do período foi uma bela caneta de Neymar para cima do rival Plasil.

Aos oito minutos, Briand aproveitou cruzamento para a área e tentou o cabeceio, mas testou fraco na bola e ela ficou "na boa" para o arqueiro Areola. Pouco depois, o confronto foi momentaneamente interrompido por conta de sinalizadores da torcida mandante.

Passada a fumaça, o Bordeaux continuou mais perigoso no duelo, chegando ao gol rival em finalizações de Kamano e Sankharé. Aos 30, foi a vez do PSG desperdiçar grande chance: Neymar aproveitou vacilo da defesa adversária e serviu Di María. Chutando com a perna ruim, o camisa 11 pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador.

Pouco depois, no entanto, o brasileiro resolveu. Daniel Alves, pela lateral, encontrou o camisa 10 pelo meio. Neymar não desperdiçou e bateu de primeira, sem chances para Costil: 1 a 0. O árbitro da partida ainda conferiu o lance no VAR, devido a uma suposta participação do impedido Mbappé na jogada, mas acabou por validar o tento dos visitantes.

O Paris Saint-Germain ainda quase chegou ao segundo gol por duas vezes no final do primeiro tempo. Aos 46, Neymar foi travado bem na hora em que ia finalizar com perigo; no lance seguinte, Di María recebeu bola de Bernat e bateu com perigo, acertando a trave do Bordeaux.

Na etapa final, os donos da casa foram para cima atrás do empate. E conseguiram: Karamoh arrancou pela lateral e lançou rasteiro para a grande área. Plasil fez o corta-luz e a bola sobrou para Briand, que bateu firme e deixou tudo igual no Stade de Bordeaux.

Aos 10 minutos do período, Neymar foi substituído por Choupo-Moting e saiu direto para os vestiários, indicando uma possível lesão.

Com o jogo empatado, os visitantes precisavam de uma luz de talento individual para saírem com a vitória. E foi justamente isso que aconteceu: com espaço, Mbappé não desperdiçou contra-ataque e saiu em velocidade, batendo Costil e fazendo o 2 a 1.

A partir daí, em equilíbrio, os times alternaram momentos de perigo. O Bordeaux assustou em finalização de fora da área de Karamoh; o PSG, por sua vez, carimbou o travessão adversário em novo chute forte do argentino Di María.

Aos 38 minutos, já perto do fim da partida, os mandantes conseguiram o empate novamente. Poundjé cruzou pela esquerda e Cornelius subiu mais alto que Thiago Silva, sem chances para Areola e dando números finais à partida: 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade