PUBLICIDADE

Equipes

Nantes se classifica na Copa da França em jogo adiado por conta do caso de Sala

2 fev 2019 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Nantes bateu o Entente Sannois Saint-Gratien, time da terceira divisão, por 1 a 0, neste sábado, e foi o último time a garantir vaga nas oitavas de final da Copa da França. O jogo foi inicialmente marcado para o dia 23 de janeiro, porém, com o desaparecimento do avião que transportava Emiliano Sala, acabou adiado. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Kalifa Coulibaly.

No jogo, o zagueiro Nicolas Pallois usou a camisa número 9, utilizada antes por Sala. O defensor era um dos melhores amigos do atacante argentino no Nantes por terem jogado juntos anteriormente no Bordeaux. Foi Pallois quem levou Sala ao aeroporto onde o atacante embarcou no pequeno avião com destino a Cardiff. A aeronave sobrevoava o Canal da Mancha no instante em que sumiu do radar.

Na primeira partida no estádio do Nantes após o desaparecimento do atacante, na quarta-feira, contra o Saint-Étienne, os torcedores e jogadores homenagearam o ídolo do clube nas últimas temporadas. Naquele dia, inclusive, as autoridades britânicas anunciaram que haviam encontrado restos de um avião que poderiam ser os da aeronave que transportava Sala e o piloto David Ibbotson.

Mesmo após o cancelamento da operação oficial do governo inglês, as buscas pelo avião irão permanecer a partir deste domingo por conta de uma investigação particular organizada pela família de Sala.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade