PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Monaco suspende Henry e interino comanda equipe nesta sexta-feira

24 jan 2019 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Monaco anunciou na tarde desta quinta-feira, por meio de um comunicado oficial, a suspensão de Thierry Henry do comando da equipe. Apesar de não anunciar oficialmente a demissão do treinador, o clube do Principado comunicou que Franck Passi treinará o time no próximo jogo, nesta sexta-feira, contra o Dijon, pela 22ª rodada do Campeonato Francês.

"O AS Monaco anuncia que decidiu suspender as funções de Thierry Henry como treinador do time principal a partir deste dia e está à espera de uma decisão final. Franck Passi treinará o grupo profissional nesta sexta-feira", escreveu o clube.

Sob o comando do clube, o ex-atacante soma apenas cinco vitória em 20 jogos. São mais quatro empates e 11 derrotas.

Em crise profunda, o Monaco está afundado na zona de rebaixamento da Ligue 1, na 19ª posição, com apenas 15 pontos em 21 partidas. Técnico responsável pelo título francês de 2016-2017, o português Leonardo Jardim foi demitido no último mês de outubro após um começo desastroso de temporada.

A passagem no Monaco é a primeira de Henry como técnico principal. O ex-craque francês participou da comissão técnica da seleção belga na última Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade