PUBLICIDADE

Equipes

Lyon goleia Toulouse e se segura na terceira posição do Francês

3 mar 2019 - 15h06
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Lyon recebeu o Toulouse pela rodada de número 27 do Campeonato Francês. No Groupama Stadium, quem levou a melhor foram os donos da casa, que confirmaram o favoritismo com uma goleada de 5 a 1 diante de sua torcida. Depay, Traoré, Fekir e Dembelé (duas vezes) fizeram para os anfitriões, enquanto Dossevi descontou para os visitantes.

Com o resultado, Les Gones se mantêm na terceira posição da Ligue 1, com 49 pontos ganhos, cinco atrás do vice-líder Lille e 22 do líder Paris Saint-Germain. Os roxos, por outro lado, ocupam a 15ª colocação da tabela, com apenas 28 pontos conquistados, oito a mais que o Caen, que encabeça a zona do rebaixamento.

Na rodada seguinte, marcada para o próximo final de semana, o adversário do Lyon será o Strasbourg, no Stade de la Meinau. Já o Toulouse, por sua vez, volta a seus domínios para medir forças com o lanterna Guingamp.

O Jogo

Os donos da casa começaram em cima dos visitantes e fizeram valer o mando de campo logo aos 10 minutos. Pela esquerda, Depay dominou na linha de fundo, invadiu a área, balançou na frente da marcação, e, encontrando espaço com a perna direita, abriu o placar no Groupama.

A resposta do Toulouse não tardou a acontecer. Aos 15, Dossevi ganhou disputa de bola na entrada da área, saiu na cara do gol e, em forte chute cruzado, empatou a partida.

Aos 30, o Lyon recuperou a dianteira do placar. Pela direita, Traoré recebeu de Dubois, ajeitou para a canhota e cruzou. A bola passou por todo mundo e morreu no canto direito do goleiro Reynet.

O terceiro veio aos 35, com Fekir, batendo o pênalti que ele mesmo sofreu.

Já na etapa final, os gols demoraram um pouco mais a sair, mas nem por isso a rede deixou de balançar. Aos 22, foi a vez de Dembelé receber na intermediária, encarar a marcação, ganhar na velocidade e bater cruzado com a canhota, rasteiro, sem chances para Reynet. Goleada do Lyon: 4 a 1.

E tinha espaço para mais. Com 26 rodados, os anfitriões tramaram boa jogada pela esquerda. Depay serviu Fekir em profundidade e, de primeira, o meia cruzou para Dembelé empurrar. Foi o segundo do camisa nove no jogo, o quinto do time comandado por Bruno Génésio.

Aos 38 minutos, o que já estava ruim, ficou ainda pior para o Toulouse. Cahuzac fez falta por trás em Traoré e, por ser o último homem da linha defensiva, acabou recebendo o cartão vermelho e sendo expulso de campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade