6 eventos ao vivo

Lyon de Sylvinho abre pré-temporada com derrota; Napoli também perde

13 jul 2019
14h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Lyon, comandado pelo brasileiro Sylvinho, abriu sua pré-temporada com derrota para o Servette, da Suíça, no Stade Pierre Rajon, na França, pelo placar de 2 a 1, na manhã deste sábado. Kosé e Tasar marcaram os gols da vitória suíça ainda no primeiro tempo, enquanto Martin Terrier descontou de pênalti no segundo tempo.

Ainda estiveram em campo os recém-contratados Jean Lucas e Thiago Mendes (Foto: Reprodução)

Sylvinho, ex-lateral do Corinthians, deixou seu cargo como auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira para assumir como novo treinador da equipe francesa em maio deste ano. Além dele, Juninho Pernambucano, ídolo do Lyon, também voltou ao clube, mas como diretor esportivo.

Falando em brasileiros, estiveram em campo na segunda etapa do amistoso as duas contratações tupiniquins do clube nesta janela de transferências: Thiago Mendes, ex-São Paulo, e Jean Lucas, ex-Flamengo. Além deles, os novos reforços Deyonge e Fofana também atuaram, assim como Thomas, Cherki, Griffiths, da base, escolhidos para estrear com a camisa profissional nesta partida.

Este foi o primeiro amistoso da equipe de uma série de cinco. Eles ainda enfrentarão Genoa, Arsenal, Liverpool e Bournemouth, enquanto a estreia no Campeonato Francês será contra o Monaco, em agosto.

Outros resultados

Outras equipes francesas disputaram amistosos nesta manhã. O Bordeaux enfrentou o Wolfsberger, da Áustria, na Lavanttal-Arena, na manhã deste sábado. Assim como o Lyon, os franceses também saíram derrotados, mas pelo placar de 3 a 1, com gols de Liendl, Weissman e Schmerbock. Adli descontou.

Não era o dia dos franceses. O Monaco foi até o Stade Olympique de la Pontaise, em Lausanne, na Suíça, e também perdeu do Lausanne-Sport, por 2 a 1. Boschilia marcou para o Monaco, enquanto Turkes e Ndoye (no finalzinho) deram à vitória ao Lausanne.

Já na Itália, o Napoli recebeu o Benevento no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim, e perdeu de virada por 2 a 1. O único gol do Napoli foi marcado por Callejon, aos 21 minutos do primeiro tempo. Coda foi autor do gol de empate, aos 34 minutos, enquanto Vokic virou já no fim da partida. O Napoli ainda teve um gol anulado por posição irregular.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti ainda enfrentará Feralpisalò, Cremonese e depois o Liverpool no dia 28 de julho, às 13h (de Brasília), na Escócia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade