PUBLICIDADE

Equipes

Lyon aproveita falhas e vence Manchester City pela Champions

19 set 2018 - 18h01
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Cumprindo suspensão, Pep Guardiola assistiu das tribunas o Manchester City decepcionar no Etihad Stadium. Os Citzens perderam por 2 a 1 para o Lyon, nesta quarta-feira, em partida da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fekir e Cornet marcaram os gols do triunfo nas falhas de saída de bola do time adversário. Bernardo Silva descontou.

Com o resultado, o Lyon chegou a três pontos e lidera o grupo F, já que Hoffenheim e Shakhtar Donetsk empataram por 2 a 2 mais cedo. Já o City, que foi comandado por Mikel Arteta, segue sem pontuar.

As duas equipes voltam a entrar em campo pela Liga dos Campeões no dia 2 de outubro. Os ingleses irão enfrentar o Hoffenheim, às 13h55 (de Brasília), no Estádio Sinsheim. Já os franceses receberão o Shakhtar, no Parc Olympique Lyonnais, às 16 horas.

O jogo

O Manchester City começou melhor a partida, pressionando o adversário. Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, Laporte carimbou a trave. Já aos 20, David Silva encontrou Sterling, que limpou a marcação e finalizou para a defesa de Anthony Lopes.

O Lyon abriu o placar aos 25 minutos. Os mandantes perderam a bola no meio de campo, o que permitiu jogada de velocidade pelo lado esquerdo do campo. Fekir arrancou e cruzou. Delph falhou ao tentar tirar a bola e Cornet marcou.

Os Citizens chegaram a marcar o gol de empate aos 31 minutos, contudo o lance não valeu. Sterling recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro para Gundogan, mas o impedimento já havia sido marcado.

A equipe francesa conseguiu ampliar o placar aos 42 minutos. Fekir roubou a bola de Fernandinho e recebeu o passe à frente. O meia chutou rasteiro e cruzado para superar Enderson e fazer 2 a 0.

Os mandantes voltaram do intervalo assustando o seu adversário. Sterling escorou para Fernandinho, que bateu perto do gol de fora da área. Como resposta, aos 14, Depay recebeu na área e acertou a trave.

Depois do susto, o Manchester City conseguiu reduzir a diferença aos 21 minutos. Sané recebeu bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Bernardo Silva apareceu na área e balançou as redes adversárias.

Os Citizens voltaram a criar uma boa chance aos 27 minutos. Sané fez boa jogada, passou para David Silva, que escorou para Aguero bater de primeira, mas Lopes defendeu.

A equipe inglesa tentou pressionar para conseguir o empate e pouco criou em termos de chances claras. Aos 44, Aguero fez jogada individual, bateu cruzado e o arqueiro do Lyon salvou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade