PUBLICIDADE

Lorient vence de virada o Saint-Étienne pelo Francês

8 abr 2022 18h07
ver comentários
Publicidade

Em um jogo movimentado, o Lorient venceu o Saint-Étienne de virada por 6 a 2 pelo Campeonato Francês, nesta sexta-feira, jogando em casa.

Bouanga e Nordin marcaram para os visitantes. Mas, com dois gols de Kone, dois de Moffi, um de Le Fee e um de Boisgard, os mandantes conseguiram reverter a desvantagem.

Com o ótimo resultado, o Lorient abriu quatro pontos da zona do rebaixamento e permaneceu na 16ª posição, agora, com 31 pontos. Já o Saint-Étienne continua na 18ª colocação com 27, dentro da zona da degola.

Como foi construída a vitória do Lorient

As equipes proporcionaram um primeiro tempo agitado. Logo aos 5 minutos, Bouanga recebeu ótimo cruzamento e cabeceou forte no canto direito para abrir o placar para o Saint-Étienne. Já aos 22, os visitantes ampliaram a vantagem com Nordin em uma linda jogada individual.

Porém, o pênalti marcado para o Lorient aos 42 mudou os rumos do primeiro tempo. Moffi foi para a cobrança e converteu com tranquilidade para diminuir a diferença. Assim, com o apoio da torcida, os mandantes conseguiram o empate já nos acréscimos com Kone, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, o Lorient seguiu pressionando e conseguiu dois gols em um intervalo de quatro minutos. Aos 17, Laurient limpou a marcação e deixou Le Fee na cara do gol. O camisa 10 invadiu a área e deslocou o goleiro para virar a partida. Já aos 21, Koné recebeu livre e marcou o quarto.

Na sequência, o Saint-Étienne teve Neyou expulso, o que complicou ainda mais a vida dos visitantes. Com a vantagem numérica, o Lorient marcou novamente com Moffi e ainda sobrou tempo para Boisgard marcar o sexto e confirmar a goleada.

O próximo compromisso do Lorient é no dia 17 de abril, às 8h (de Brasília), contra o Nice, fora de casa. Já o Saint-Étienne recebe o Stade Brestois, no dia 16, às 12 horas. Ambas as partidas são válidas pela 32ª rodada do Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade