0

Lens e Dijon empatam em jogo de ida do mata-mata do rebaixamento

30 mai 2019
18h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de todas as 38 rodadas já terem sido disputadas, o Campeonato Francês ainda não acabou para algumas equipes. Isso porque Lens e Dijon entraram em campo nesta quinta-feira para disputar a partida de ida do playoff do rebaixamento, no Estádio Bollaert-Delelis. E o placar final foi de 1 a 1, com gols de Bellegarde e Chang-Hoon Kwon, mantendo a disputa em aberto.

O regulamento da competição prevê o rebaixamento automático para os dois últimos colocados, enquanto a equipe que termina na 18ª posição disputa um mata-mata contra o vencedor dos playoffs da segunda divisão. Quem vencer o confronto, disputado em duas partidas, tem o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Francês na temporada seguinte.

No primeiro tempo, apesar das tentativas, as equipes não conseguiram ter sucesso no ataque. A etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0, sem muitas chances perigosas para nenhum dos lados. O Dijon, no entanto, mostrou mais pontaria que o Lens e chegou mais perto do gol que o adversário.

Contudo, logo aos quatro minutos do segundo tempo, Centonze achou belo passe para Bellegarde no meio do campo, o meia avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Lens. O Dijon respondeu rápido em finalização de Wesley Said, mas a bola explodiu no travessão. Aos 36 minutos, Said deixou Chang-Hoon Kwon sozinho e o sul-coreano bateu de cobertura para igualar o marcador.

Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Gaston Gérard, e decidirão quem estará na elite do futebol francês na temporada 2019/20.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade