PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Fora de casa, Olympique derrota o Caen e assume vice-liderança

19 jan 2018 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, na partida que abriu a 22ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha, jogando longe de seus domínios, derrotou a equipe do Caen pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Payet e o artilheiro Thauvin, assumindo a vice-liderança provisória do torneio.

Com o resultado, os comandados do técnico Rudi Garcia chegaram aos 47 pontos, alcançando a segunda colocação e ficando nove atrás do Paris Saint-Germain, líder absoluto da disputa. Vale lembrar que o PSG enfrenta o Lyon, que está justamente na terceira posição, com 45 pontos, e que ainda pode ultrapassar o Marseille ao final da rodada. As duas equipes se enfrentam neste domingo.

Por outro lado, o Caen estacionou nos 27 pontos conquistados, permanecendo na zona do meio da tabela. A equipe francesa encara o Saint-Etienne, fora de casa, na próxima rodada, às 17h00 (horário de Brasília) do dia 27. Já o Olympique tem um confronto direto pelas altas posições da tabela, ao jogar contra o Monaco no Velódrome, dia 28, às 18h00 (horário de Brasília).

O jogo - Aos 18 minutos da etapa inicial, o Caen conseguiu inaugurar o marcador, mas de maneira irregular. O meia-atacante Ivan Santini recebeu passe de cabeça dentro da grande área e, em posição irregular, balançou o fundo das redes. A arbitragem corretamente anulou o lance.

No segundo tempo, o Olympique de Marselha melhorou na partida e conseguiu melhorar seu desempenho. Logo nos minutos iniciais de etapa, os visitantes ofereceram mais perigo à meta do goleiro Vercoutre.

Antes da marca dos dez minutos de etapa, Bessat cometeu falta em cima de Sarr na grande área, com o árbitro da partida assinalando a cobrança do pênalti. Na batida, Payet converteu a penalidade, dando vantagem ao Olympique de Marselha no confronto.

Aos 28 minutos do segundo tempo, foi a vez do artilheiro da equipe brilhar. Thauvin chutou de fora da área, com força, mas a bola parou na zaga do Caen. O próprio jogador pegou o rebote, aproveitou a segunda bola e colocou com categoria no fundo das redes, marcando seu décimo gol no campeonato e colocando sua equipe em grande posição para sair com a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade