0

Dijon vence em casa e permanece na primeira divisão do Francês

2 jun 2019
18h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Dijon permanecerá na primeira divisão do Campeonato Francês na próxima temporada. Em jogo realizado em casa, neste domingo, com início às 16h (de Brasília), o time comandado por Antoine Kombouaré passou pelo Lens por 3 a 1 e conquistou a vaga para a a Série A. Por outro lado, a equipe de Philippe Montanier perdeu sua chance e permanece na segunda divisão.

Na quinta-feira, o primeiro jogo havia ficado no 1 a 1, com a decisão totalmente aberta. Então, neste domingo, Nail Sliti abriu o placar aos 28 minutos para os donos da casa, porém, mal tiveram tempo para comemorar. Apenas dez minutos depois Duverne balançou as redes e deixou tudo igual novamente na decisão.

No entanto, foi necessário quase metade do segundo tempo para, enfim, o Dijon se colocar à frente do placar novamente e cravar sua permanência na elite com Wesley Said, que chutou com gol vazio e animou os torcedores presentes. Já no fim, Nail Sliti fez seu segundo na partida e terceiro no geral e sacramentou a vitória de vez.

O duelo aconteceu entre o terceiro colocado da Segunda Divisão (Lens) e o 18º colocado da Primeira Liga (Dijon). Metz (campeão da Série B) e o Brest (vice) conseguiram subir para a primeira divisão nos lugares de Caen, 19º colocado, e Guingamp, que ficou na lanterna na primeira divisão do Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade