PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Didier Deschamps elogia trabalho de Tuchel no Paris Saint-Germain

4 mar 2019 - 14h12
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, elogiou o trabalho de Thomas Tuchel, em uma entrevista para a revista alemã Kicker, nesta segunda-feira. A temporada do Paris Saint-Germain é excelente e mesmo com as lesões de Neymar e Cavani, o time conseguiu ótimos resultados, como a vitória contra o Manchester United por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. A volta será nesta quarta-feira, em Paris.

"Ele trouxe calma e tranquilidade no dia a dia do PSG. Graças a um excelente relacionamento com os jogadores, que progridem em uma atmosfera positiva, ele conseguiu fortalecer a coesão", explicou Deschamps.

Tuchel conseguiu elevar o nível de todos os jogadores do time. Mesmo sem dois dos seus principais jogadores, Neymar e Cavani, os resultados na temporada são muito bons. O PSG é o líder do Campeonato Francês com 71 pontos e, mesmo com um jogo a menos, está com 17 pontos de vantagem para o vice-líder, Lille.

"Tuchel sabe surpreender e se adaptar. Ele tem a habilidade de mudar seu sistema ou estratégia várias vezes no jogo. Apesar de Neymar e Cavani terem se lesionado, o PSG conseguiu um ótimo jogo de ida contra o Manchester United. Cada individualidade elevou seu nível."

O técnico campeão do mundo diz ser amigo de Tuchel. Os dois se encontraram pela primeira vez quando a seleção da França fazia sua preparação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Estávamos nos preparando para a Copa do Mundo em Clairefontaine. Ele me perguntou se poderia encontrar os jogadores do PSG que ainda não conhecia. Eu então conheci um homem caloroso" revelou o treinador francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade