PUBLICIDADE

Destaque do Lille, Renato Sanches é alvo de gigantes no mercado europeu

10 mar 2022 09h46
ver comentários
Publicidade

Pensando na reformulação do elenco para a próxima temporada, os clubes europeus já começaram a sondar possíveis reforços no mercado da bola.

Um dos jogadores mais cobiçados é o meio-campista Renato Sanches, do Lille. Antes disputado pelos rivais Milan e Juventus, como noticiado pela imprensa italiana, o português parece ter outros pretendentes.

De acordo com o The Sun, da Inglaterra, Arsenal, Liverpool e Newcastle também estão na briga para contratar o atleta e prometem uma disputa pela transferência na próxima janela.

Formado no Benfica, Sanches ganhou destaque no futebol mundial após se destacar no time que o revelou e na seleção de Portugal.

Em 2016, venceu o prêmio Golden Boy, destinado ao melhor jogador com idade abaixo de 21 anos atuando na Europa no ano. Em 2017, foi contratado pelo Bayern de Munique.

No entanto, o português não conseguiu repetir o bom futebol com a camisa dos alemães e foi emprestado ao Swansea, da Inglaterra. Em 2019, chegou ao Lille, onde atua no momento.

Pelo clube francês, Renato Sanches já disputou 82 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. O contrato dele com o Lille tem validade até junho de 2023.

Com apenas 24 anos, o jogador já tem conquistas importantes na carreira, como uma Eurocopa com Portugal, em 2016, um Campeonato Português pelo Benfica, também em 2016, quatro títulos alemães com o Bayern, entre 2017 e 2020, e a Supercopa da França, com o Lille, no ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade