PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com elogios a Neymar, Thomas Tuchel é apresentado no PSG

20 mai 2018 - 15h45
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

No início da tarde deste domingo, Thomas Tuchel foi apresentado como novo técnico do Paris Saint-Germain. Ele havia sido anunciado na última semana e assinou contrato até 2020 com o clube parisiense. Na apresentação, falou sobre a felicidade de comandar a equipe e também de seu encontro com Neymar.

Thomas Tuchel é apresentado como o novo técnico do PSG.
Thomas Tuchel é apresentado como o novo técnico do PSG.
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

"Gostaria de agradecer ao clube por sua confiança em mim. Desde a primeira reunião, eu estava muito confiante e eu senti como se todos me quisessem aqui, estou muito feliz", iniciou na coletiva de imprensa. "Eu acho que os grandes jogadores são os que mais trabalham, eu não estou com medo de gerenciar uma equipe desta magnitude. Conheci o Neymar domingo passado, foi uma reunião muito importante. Ele é um artista, um dos melhores jogadores do mundo, um jogador-chave para ganhar nossos jogos", elogiou.

Neymar convive frequentemente com boatos de sua saída na próxima janela de transferências. Tanto ele quanto o presidente do PSG, Nesser Al-Khelaifi, já demonstraram irritação com as especulações. Tuchel, aliás, disse estar muito feliz com suas opções. "Se o mercado fechasse hoje, eu ficaria muito feliz. Nossos jogadores são excepcionais e devo primeiro conhecê-los. O meu maior desejo é que os torcedores se apaixonem por esta equipe, que jogará ofensivamente. Mal posso esperar para trabalhar com o Paris Saint-Germain!", disse.

O presidente do PSG agradeceu o trabalho de Unai Emery, que conquistou sete títulos desde 2016, quando chegou no clube, e deu as boas-vindas a Tuchel. "Bem-vindo ao seu novo lar, o Paris Saint-Germain. Estou muito feliz de apresentá-lo".

Thomas Tuchel tem dez anos de carreira no futebol profissional. Já comandou o Augsburg II, Mainz 05 e Borussia Dortmund, onde ficou por duas temporadas e conquistou a Copa da Alemanha em 2016/2017.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi (esquerda) e Thomas Tuchel (direita)
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi (esquerda) e Thomas Tuchel (direita)
Foto: Philippe Wojazer / Reuters
Entrevista: Neymar se vê mais "cascudo" às vésperas da Copa:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade