PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Buffon revela desejo de permanecer no PSG por "mais uma temporada"

2 fev 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo aos 41 anos, o goleiro Gianluigi Buffon não pensa em pendurar as chuteiras no fim da temporada europeia. Neste sábado, o experiente arqueiro italiano revelou não apenas o desejo de retornar aos gramados, mas de permanecer no Paris Saint-Germain, clube para o qual de transferiu em julho de 2018, depois de uma longa trajetória na Juventus.

"Se Alphonse (Areola) e o clube quiserem, eu gostaria de ficar mais uma temporada aqui no Paris. Por enquanto, é importante manter o foco no objetivo, a partida em Lyon (domingo) e, em seguida, o Bordeaux e o Manchester (United nas oitavas de final da Liga dos Campeões)", declarou o goleiro campeão mundial em 2006. "Até o meu contrato da próxima temporada, temos muito tempo para pensar", acrescentou.

Apesar do status de um dos melhores goleiros da atualidade, Buffon não tem sido titular absoluto com a camisa do PSG. Na maioria das partidas, o italiano fica como opção no banco de reservas de Alphonse Areola, entrando em jogos pontuais. Ainda assim, ambos mostraram uma grande cumplicidade neste sábado na coletiva de imprensa, apesar de serem rivais na luta pela posição.

O vínculo de Buffon com os parisienses tem duração até o fim da temporada, mas o contrato prevê a opção de renovação por mais um ano, o que torna mais viável a possibilidade da permanência até o meio do ano de 2020, quando se encerra a temporada no futebol europeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade