PUBLICIDADE

Brasileiros marcam três vezes, e Lyon goleia Lorient por 4 a 1

8 mai 2021 14h14
ver comentários
Publicidade

O Lyon venceu o Lorient por 4 a 1, em casa, neste sábado, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances criadas de cada lado. No entanto, o destaque vai para a etapa complementar, dominada pelos mandantes, que conseguiram se impor e conquistar o triunfo.

A equipe da casa, que não contou com Memphis Depay, iniciou o jogo pressionando o adversário. A primeira etapa contou com algumas chances. Mas as melhores oportunidades - e os gols - ficaram reservadas para o segundo tempo.

O Lyon voltou melhor para a etapa complementar, minando as chances do Lorient, e abriu o placar logo no início. Aos sete minutos, Rayan Cherki, na esquerda, deu bom passe para o meia-atacante Houssem Aouar, que finalizou no canto esquerdo de Paul Nardi.

Aos 20, Paquetá aproveitou rebote do zagueiro e finalizou de cabeça, aumentando a vantagem do Lyon. Três minutos depois, Fabien Lemoine cometeu pênalti em Bruno Guimarães, que desperdiçou a cobrança. Porém, o goleiro se adiantou, e o jogador teve outra oportunidade - desta vez, balançou as redes, ampliando o placar para 3 a 0. Após boa troca de passes, aos 22, o ex-Athletico Paranaense fez mais um gol.

O Lorient diminuiu o placar com um golaço de Thomas Moncounduit, que finalizou de fora da área.

Com a vitória, o Lyon ocupa a 3ª posição, com 73 pontos. O Lorient, em contrapartida, é o 17º colocado e briga contra o rebaixamento.

Nantes embola a luta contra o rebaixamento

Embalado com três vitórias seguidas, o Nantes segue vivo na Ligue 1. Na manhã deste sábado, a equipe venceu o Bordeaux, por 3 a 0, em casa. Os canários não derrotavam o maior rival desde fevereiro de 2019.

O atacante Kalifa Coulibaly abriu o placar no Stade de la Beaujoire aos 19 minutos do primeiro tempo. No início da etapa complementar, o meio-campista Imrân Louza, de pênalti, ampliou a vantagem. Por fim, aos 25, o centroavante Randal Kolo marcou o terceiro gol da equipe da casa, que atuou com Andrei Girotto, ex-Palmeiras, na zaga.

Com a vitória, o Nantes ocupa a 18ª posição da Ligue 1, somando 37 pontos. O Bordeaux é o 15º colocado, com 39. O triunfo dos auriverdes embola a briga contra o descenso a duas rodadas do término do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade