PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Bordeaux vence o Nantes fora de casa pelo Campeonato Francês

20 jan 2018 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Francês, o Bordeaux, comandado pelo brasileiro Malcom, foi superior ao Nantes e conseguiu uma vitória por 1 a 0 fora de casa. Com o resultado, o Bordeaux se mantém na 11° posição, enquanto o quinto colocado Nantes perde a chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (27). O Bordeaux recebe o vice-líder Lyon, enquanto o Nantes visita o Guingamp.

O jogo - A partida começou com um bom ritmo na França. O Bourdeaux apresentou uma postura agressiva no início, tendo maior posse de bola. O Nantes, por sua vez, começou mais recuado, aguardando a tomada de ação adversária.

Os visitantes colocaram velocidade com Malcom, mas não conseguiram chegar com perigo. Até que aos 26 minutos, após cruzamento na área, De Préville tocou de cabeça no canto direito para abrir o placar.

O Nantes sentiu o gol e começou a errar muito. A equipe não conseguia acertar mais do que três passes seguidos, e o Bordeaux ficou cada vez mais com a bola nos pés. O brasileiro Malcom esteve bem na partida e começou a ser caçado em campo.

Os mandantes voltaram do intervalo com duas alterações a fim de se reorganizarem taticamente, mas o cenário da partida não mudou. Aos cinco minutos, Malcom fez boa jogada e acionou De Préville dentro da área. O atacante chutou cruzado e a bola saiu com perigo à direita do gol.

Malcom mandava no time do Bordeaux e aos oito, após tabela na entrada da área, finalizou para grande defesa do goleiro do Nantes.

Os donos da casa seguiram errando muitos passes e praticamente não passaram do meio campo. Os visitantes, por sua vez, jogaram fácil, mas não criaram chances de perigo com muita frequência. A impressão era a de que a equipe imaginava que podia fazer o segundo gol a hora que quisesse, e Malcom começou a se soltar mais, dando muitos dribles. Aos 32, o brasileiro arriscou mais uma vez de fora da área, mas o goleiro fez a defesa com segurança.

Daí para frente o Bordeaux apenas administrou a vantagem. O Nantes tentou imprimir velocidade nos minutos finais, e aos 45, após bola alçada na área, levou perigo após saída errada do goleiro adversário. No entanto, a zaga chegou rapidamente para afastar o perigo. Aos 47, mais uma bola alçada e após um bate rebate, o goleiro fez uma linda defesa de calcanhar. No rebote, Sala mandou por cima do gol a última chance da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade