5 eventos ao vivo

Campeonato Francês

Barcelona desiste de Philippe Coutinho e agora quer Di María

Reuters
23 ago 2017
06h21
atualizado às 08h39
  • separator
  • comentários

Em um momento extremamente conturbado, o Barcelona procura um jogador que possa preencher o buraco deixado pela saída de Neymar ao Paris Saint-Germain. Depois de tentar Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, e praticamente desistir da negociação com o brasileiro Philippe Coutinho, o clube catalão quer trazer Angel Di María, atualmente jogador do próprio time parisiense.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Barcelona pretende utilizar parte dos 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 821 milhões) recebidos na transição com Neymar para trazer o argentino. A contratação de Di María é considerada essencial pela diretoria do time espanhol, já que os catalães não conseguiram trazer nenhum reforço de peso ainda nesta janela de transferências, que encerra no dia 31 de agosto.

Revelado pelo Rosário, clube tradicional da Argentina, Di María logo despertou o interesse de grandes equipes do futebol internacional. No Benfica, primeiro time em que atuou no "velho continente", o meia participou de 123 jogos e mesmo marcando apenas 15 gols, foi o principal atleta durante as quatro temporadas em que esteve em Portugal. De lá pra cá, o argentino passou por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, onde está desde 2015.

Já pela seleção da argentina, o craque ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de 2008, realizada em Pequim, Desde então, foram 85 partidas e 18 gols, e apesar de não ter conquistado nenhum título expressivo pela equipe principal, o meia é um dos principais nomes do país, mesmo estando em uma geração com Sergio Aguero, Paulo Dybala e Lionel Messi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade