0

Auba decide e Arsenal supera desvantagem para avançar na Liga Europa

14 mar 2019
19h06
atualizado às 19h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ter perdido para o Rennes por 3 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa, o Arsenal deu o troco nesta quinta-feira. Com tentos de Aubameyang (duas vezes) e Maitland-Niles, os Gunners venceram os franceses por 3 a 0 e se apoiaram no critério dos gols fora de casa para saírem com a classificação na competição internacional. O segundo duelo entre as equipes foi disputado no Emirates Stadium, casa dos ingleses.

Garantido nas quartas de final da antiga Copa da Uefa, os comandados de Unai Emery agora voltam suas atenções ao Campeonato Inglês. Neste sábado, às 12h00 (horário de Brasília), a equipe londrina vai até o Molineux Stadium para enfrentar o Wolverhampton, precisando da vitória para se firmar entre os líderes da tabela de classificação.

ACOMPANHE COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA!

Arsenal abre vantagem no primeiro tempo e Auba marca de novo na etapa final

Em situação complicada na eliminatória e precisando de uma vitória contundente, os donos da casa trataram de deixar a classificação encaminhada em 15 minutos. Logo aos quatro minutos, após jogada individual pela direita de Maitland-Niles, Ramsey não desperdiçou o lançamento e chutou para o miolo da área, encontrando Aubameyang. O atacante estendeu o pé e tirou Koubek da jogada: 1 a 0.

Aos 14, o Arsenal ampliou. Aubameyang fez tabelinha com o Ramsey pela esquerda e fez o cruzamento, pelo alto, para a área. Maitland-Niles apareceu em disparada e testou firme para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

No segundo tempo, com o resultado ao seu favor, os Gunners não tiraram o pé. Superiores e diante de um Rennes que se propôs a somente defender, os mandantes ficaram mais com a bola em seus domínios na etapa e, aos 27, praticamente garantiram o avanço na Liga Europa.

Recebendo passe à frente, Aubameyang fez a parede, exercendo a função de pivô, e tocou para trás, visando a elaboração da jogada. A bola foi parar nos pés de Kolasinac, pela esquerda, que cruzou na medida para o próprio atacante dentro da grande área. Sem marcação e com o gol livre, 'Auba' não teve problemas em marcar mais um e fazer o terceiro dos comandados de Unai Emery na partida.

Inter cai para o Frankfurt e está fora

A Inter de Milão, após quase conseguir a classificação na fase de grupos da Liga dos Campeões, caiu direto nas oitavas de final da Liga Europa. No entanto, a equipe italiana, após empate por 0 a 0 na ida, perdeu para o Frankfurt na Itália - placar de 1 a 0 -, e deu adeus à disputa.

Decepcionante, os donos da casa não conseguiram balançar as redes de Kevin Trapp. Logo aos seis minutos, a Internazionale ficou em desvantagem no duelo: o atacante sérvio Jovic marcou para o Frankfurt e determinou a classificação dos alemães.

Confira todos os resultados desta quinta-feira de Liga Europa:

14h55: Dínamo de Kiev 0 x 5 Chelsea

14h55: Krasnodar 1 x 1 Valencia (Valencia avançou ao vencer a primeira partida por 2 a 1)

14h55: Salzburg 3 x 1 Napoli (Napoli avançou ao vencer a primeira partida por 3 a 0)

17h00: Arsenal 3 x 0 Rennes

17h00: Benfica 3 x 0 Dinamo Zagreb (Partida está na prorrogação)

17h00: Inter de Milão 0 x 1 Frankfurt

17h00: Slavia Praga 4 x 3 Sevilla

17h00: Villarreal 2 x 1 Zenit Petersburg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade